Mulher de 23 anos morre depois de consumir cocaína na primeira saída após ter sido mãe

Cunhada desafiou Rebecca Tollan para uma noite de copos e dança. Jovem de 23 anos, que tinha sido mãe há poucas, acabou por morrer depois de consumir cocaína.

Mulher de 23 anos morre depois de consumir cocaína na primeira saída após ter sido mãe

Rebecca Tollan tinha acabado de ser mãe e decidiu sair pela primeira vez na companhia de uma amiga. Aquele que deveria ter sido um momento de euforia para a jovem, de 23 anos, acabou em tragédia com Rebecca a morrer vítima de uma overdose de cocaína, misturada com álcool. O caso aconteceu em Motherwell, nos arredores de Glasgow, na Escócia e está a chocar os britânicos. O incidente acabou no tribunal com dois homens acusados de fornecerem a droga que matou a jovem.

Mulher invade sala de aula e espanca aluno que agredia o filho [vídeo]
Uma mãe enfurecida não foi de meias medidas e partiu para cima do rapaz que, alegadamente, agredia e intimidava o seu filho (… continue a ler aqui)

A jovem acabou por morrer poucas semanas depois de ter sido mãe e naquela que foi a primeira vez que saiu de casa depois do nascimento do bebé. A saída acabou por ser incentivada por Pamela Tollan, de 31 anos e cunhada da vítima. Que insistiu que a jovem saísse pois merecia uma noite de copos e dança. Concordaram então em divertir-se na noite de 14 de julho de 2019 e o local escolhido foi o bar Railway Tavern.

“Sabia exatamente o que ela queria dizer. Queria perguntar-lhes se tinham cocaína”

As amigas chegaram ao local por volta das 22 horas, beberam algumas cervejas e aperceberam-se da presença de dois homens, Barry McAuley, de 40 anos, e Martin Stewart, de 34. Os quatro começaram a conversar, beberam alguns copos até que Rebecca Tollan perguntou a ambos se “tinham coisas”. “Sabia exatamente o que ela queria dizer. Queria perguntar-lhes se tinham cocaína”, disse Pamella em tribunal, onde foi ouvida como testemunha. Foi então que um dos homens deu “um pequenino saco” a Rebecca. Minutos depois ambas foram à casa de banho e consumiram cocaína.

Juntaram-se novamente aos homens e decidiram seguir para a casa de um deles, que ficava perto do bar. Entraram num táxi e foi então que Rebecca começou a tremer e a sangrar do nariz. “Achei que estava com frio”, explicou Pamella. Só que rapidamente passou para algo que parecia um estado de epilepsia. “Comecei a gritar pelo nome dela”, conta a cunhada. Os homens também tentaram ajudar a vítima que começou a deitar sangue da boca, provavelmente por ter mordido a língua. Ainda foram chamados meios de socorro, mas já não conseguiram salvar a jovem. Os homens, acusados de responsáveis de terem vendido a droga que matou Rebecca, já foram presentes a tribunal e dizem-se inocentes. O caso irá continuar a decorrer em Motherwell.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: DR

Impala Instagram


RELACIONADOS