Mulher morre depois de comer em restaurante com estrela Michelin

Mulher morre depois de almoçar em restaurante com estrela Michelin, em Valência, Espanha. O marido e filho da vítima apresentaram sintomas de intoxicação alimentar.

Mulher morre depois de comer em restaurante com estrela Michelin

O restaurante Riff em Valência, Espanha, está a ser alvo de uma investigação por parte  das Autoridades de Saúde de Valência pela morte de uma mulher de 46 anos.

María Jesús Fernández Calvo morreu na madrugada de domingo, 17 de fevereiro, após ter almoçado naquele restaurante no sábado. A vítima apresentava sintomas de intoxicação alimentar, como vómitos e diarreia. O marido e o filho da mulher também apresentaram sintomas semelhantes, mas mais ligeiros.

No total, 23 pessoas, que comeram no restaurante naquele dia, sentiram-se mal.

O estabelecimento encontra-se encerrado ao público até que as causas sejam esclarecidas.

A inspeção feita numa primeira instância não detetou qualquer irregularidade no restaurante, uma vez que cumpria todas as medidas sanitárias, segundo a diretora de saúde regional, Ana Barceló.  As autoridades aguardam pelas análises realizadas posteriormente para prosseguir com a investigação.

Foram recolhidas amostras de alguns alimentos servidos no dia em que a mulher foi almoçar ao restaurante. Em causa está o arroz com cogumelos que estava no menu daquele dia, que custa 85 euros por pessoa, e que as autoridades suspeitam que seja a causa da indisposição dos três membros da família e de outras pessoas.

«Temos de esperar pelo resultado da autópsia para concluirmos se a vítima morreu da ingestão de comida estragada, se morreu de uma consequência da comida estragada [como engasgar-se com o próprio vómito] ou se já existia alguma condicionante», explicou a responsável de saúde.

Resutarante vai estar encerrado até a causa da morte da mulher ser apurada

O responsável pelo restaurante Riff, o cozinheiro alemão Bernd H. Knöller, de 56 anos, informou que o estabelecimento vai estar encerrado até que a causa da morte de María Jesús seja determinada.

«Diante dos acontecimentos de que tive conhecimento hoje pelas autoridades sanitárias da cidade, que relacionam este restaurante de que sou titular, o Riff, com diferentes doenças gástricas em vários clientes, incluindo a que resultou na morte de um deles, tomei a decisão de que o restaurante permanecerá encerrado até que as causas do sucedido sejam apuradas e se possa retomar a atividade com todas as garantias de segurança, tanto para o pessoal como para todos os clientes», disse Bernd Knöller, em comunicado, citado pelo jornal ‘El País’.

LEIA MAIS
Adolescente desaparecida no Seixal já foi encontrada
Previsão do tempo para sábado, 23 de fevereiro de 2019

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS