Mulher morre ao cair no Grand Canyon. Esta é a segunda vítima desde o início do mês

Uma mulher, de 70 anos, morreu esta terça-feira depois de cair de uma altura de 61 metros no Parque Natural do Grand Canyon, Estados Unidos.

Mulher morre ao cair no Grand Canyon. Esta é a segunda vítima desde o início do mês

Uma mulher, de 70 anos, caiu, esta terça-feira, 23 de abril, de uma altura de 61 metros no Parque Natural do Grand Canyon, nos Estados Unidos. Esta é a segunda vítima a morrer neste local desde o início do mês.

Os guardas do parque foram alertados pelos gritos da mulher que se encontrava num ponto rochoso do parque e que pedia ajuda. «Ela caiu antes de conseguirmos iniciar o salvamento», afirmou o porta-voz do parque John Quinley.

O corpo foi retirado do local com recurso a um helicóptero do parque e 15 pessoas. As autoridades estão a investigar as circunstâncias da morte. Desde o dia 26 de março, três pessoas morreram fora dos limites do parque. No dia 3 de abril, um homem, de 67 anos, morreu ao cair de uma altura de 122 metros. No dia 26 de março, foi encontrado o corpo de um homem numa zona arborizada. Dois dias depois, um homem de 50 anos morreu ao escorregar num miradouro enquanto estava a tirar fotos.

O Grand Canyon, no Arizona, recebeu cerca de 6,4 milhões de visitantes no ano passado e registou 17 mortes. As principais causas de morte são por desidratação ou insolação. As mortes causadas por queda resumem-se a duas ou três por ano.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para quinta-feira, 25 de abril

Vai ser possível renovar o cartão de cidadão em cinco minutos

Impala Instagram


RELACIONADOS