Grave doença deformante leva mulher a pedir ajuda para tratamento

Mulher com grave doença deformante pede ajuda para fazer tratamento. Charmaine é apelidada de monstro com pele de «plástico de bolhas».

Uma mulher com uma grave doença que está a deformá-la pede ajuda para fazer tratamento. Charmaine Sahadeo é apelidada de «monstro» com pele de «plástico de bolhas». Natural de Trinidad, ilha das Caraíbas, a mulher, de 38 anos, foi rejeitada pela população. O marido também a abandonou, deixando os filhos para trás.

LEIA MAIS: Negaram abortar bebé com deformação grave e a mudança é impressionante

Charmaine sofre de neuro fibrose, doença que lhe encheu o corpo com centenas de pequenos tumores. A doença só se manifestou após o nascimento do segundo filho. Desde então, a cada ano, os tumores multiplicam-se. «Acho que tenho centenas em todo o corpo, mas deixei de os contar. Tinha alguns desde pequena, mas eram tão poucos que nunca ninguém percebeu que era uma doença tão grave», explica.

A grave doença não é contagiosa, mas «as pessoas fogem» de Charmaine, que acabou despedida

Há 15 anos que a enfermidade se descontrolou, levando a uma total rejeição por parte de todos. A mulher foi despedida, abandonada pelo marido e não tem meios para o tratamento. «As pessoas fogem de mim porque acham que é contagioso. Chamam-me muitos nomes e ninguém se aproxima de mim. Os meus filhos também sofrem porque são postos de parte. Isto é o inferno em vida. Só peço que me ajudem para poder tirar alguns», desabafa.

LEIA MAIS: Mãe e filha bebé morrem atacadas por urso no Canadá

Charmaine já foi operada várias vezes, mas os tumores regressam. Sem cura para a doença, tem de ser submetida a intervenções cirúrgicas a cada ano, o que não está a acontecer por motivos económicos. O filho mais velho tem pedido apoio através das redes sociais, mas ainda não conseguiu o suficiente para a viagem aos Estados Unidos da América, onde a mãe foi tratada anteriormente.

LEIA MAIS: Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira

Impala Instagram


RELACIONADOS