Mulher dá à luz gémeos de pais biológicos diferentes

Um casal de gays recorreu a uma dadora de óvulos e pediu para fertilizar dois com o esperma de cada um. Assim, ambos são pais biológicos dos gémeos falsos.

Simon e Graeme Berney Edwards são um casal gay, natural de Londres, capital inglesa. Quando quiseram ser pais, primeiro pensaram numa barriga de aluguer, mas não conseguiam decidir qual dos dois seria o pai biológico da criança. Partilharam a vontade com a clínica inglesa que deveria ter agilizado o processo e foram informados de que que, nos Estados Unidos da América, era possível fertilizar dois óvulos da mesma mulher com esperma de dois pais diferentes, mas que em Inglaterra não era legal. Assim, o casal decidiu viajar para os EUA e recorreu a uma clínica de Los Angeles. A dadora soube do sonho do casal e decidiu ajudar. Foi feita a fecundação in vitro dos dois óvulos e Meg, mãe de dois filhos de 12 e de 5 anos, acabou por ser a mãe biológica os gémeos, cujos pais são diferentes.

Meg, a mãe dos gémeos de pais diferentes, realizou o sonho de Simon e Graeme

Os gémeos Calder e Alexandra, de um ano, são os filhos biológicos de Simon e Graeme Berney Edwards, embora não saibam quem é o pai de cada um dos bebés. «Não fazemos questão de saber. Para nós, são os dois nossos filhos. Apenas queríamos sentir o que é ser pai por completo, biologicamente e sentimentalmente. Só temos de agradecer à Meg por nos ter possibilitado esse sonho», contaram. A gravidez decorreu dentro da normalidade e foi acompanhada de perto pelo casal inglês.

A mulher quer continuar a acompanhar o crescimento dos gémeos

Simon e Graeme viajaram para os EUA na reta final da gestação para poderem assistir ao parto. «Ficámos até às 36 semanas, altura em que os nossos filhos nasceram. Foi a experiência mais incrível das nossa vidas. Alexandra nasceu primeiro e Calder uns minutos depois. Não conseguimos conter as lágrimas», recordam. O casal teve autorização para viajar com os filhos para Inglaterra quando os bebés tinham sete semanas. Meg marcou presença na festa do primeiro aniversário e quer continuar a acompanhar o crescimento dos gémeos. Vontade que é partilhada pelo casal, que já fez saber que «a mãe biológica fará sempre parte da vida de Alexandra e de Calder».

LEIA MAIS

Mãe homicida confessa: «Eu matei a minha própria filha. Desferi-lhe três golpes»

Leonor Cipriano vai viver com namorada que conheceu na prisão

Mãe mais fértil do mundo tem 38 filhos [vídeo]

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Mulher dá à luz gémeos de pais biológicos diferentes

Um casal de gays recorreu a uma dadora de óvulos e pediu para fertilizar dois com o esperma de cada um. Assim, ambos são pais biológicos dos gémeos falsos.