1. HOME >
  2. NOTICIAS >
  3. PORTUGAL E O MUNDO
Mulher em estado vegetativo há dez anos deu à luz. Autoridades investigam

Mulher em estado vegetativo há dez anos deu à luz. Autoridades investigam

Uma fonte familiar indicou à imprensa que «nenhum colaborador sabia que ela estava grávida até quase ao término da gravidez»

Uma mulher que está em estado vegetativo há 10 anos, desde que quase se afogou, terá dado à luz uma criança saudável em dezembro de 2018. O caso deu azo a uma investigação de abuso sexual à instituição de cuidados continuados onde se encontrava internada, em Phoenix, no estado do Arizona.

O bebé nasceu a 29 de dezembro e está bem de saúde, avança o New York Post.  Uma fonte familiar indicou à imprensa que «nenhum colaborador sabia que ela estava grávida até quase ao término da gravidez»

A paciente requeria apoio constante e muita gente tinha acesso à sala. A Hacienda HealthCare, a instituição em causa, mudou o seu protocolo em dezembro, na altura do nascimento da criança. Agora, para um funcionário entrar no quarto de uma paciente tem que se fazer acompanhar por uma funcionária.

A instituição recusou fazer comentários ao caso, justificando que violaria o sigilo com a paciente. As autoridades estão a levar a cabo uma investigação.

LEIA MAIS: Namorado atira-a pela janela e ela fica paraplégica. Estado diz que ela é «parcialmente» culpada

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS