Mulher esfaqueada por ex-companheiro com filho de 2 anos ao colo

Uma mulher foi esfaqueada pelo ex-companheiro esta segunda-feira, em Lamaçães, Braga. O crime foi cometido em frente a um filho de ambos, de apenas dois anos, que ficou cheio de sangue, por se ter agarrado à mãe.

Mulher esfaqueada por ex-companheiro com filho de 2 anos ao colo

Uma mulher, de 30 anos, foi esfaqueada pelo ex-companheiro, de 23 anos, esta segunda-feira (3) ao início da tarde, em Lamaçães, Braga. O crime aconteceu quando a vítima segurava o filho de ambos, de apenas 2 anos, ao colo. A criança terá ficado cheia de sangue por não largar a mãe. A mulher foi operada, mas corre perigo de morte, já que uma das facadas que recebeu foi no pescoço, atingindo a veia jugular.

Leia depois
Queixas de violência doméstica e homicídios aumentaram em 2022
Em comparação com 2021, ocorreram mais cinco homicídios, mas em 2020 registaram-se 32 vítimas mortais e em 2019 foram 35 (… continue a ler aqui)

Menino chorava chamando pela mãe

A vítima, de nacionalidade brasileira, levou oito facadas, três delas profundas: no tórax, na barriga e no pescoço. Ainda conseguiu descer das escadas e sair do prédio, acabando por cair inanimada junto a um automóvel ali estacionado. “Nem conseguia falar”, disse uma das testemunhas que viram a mulher a esvair-se em sangue, citada pelo JN.

O INEM chegou, entretanto, e a mulher foi transportada para o hospital. Os vizinhos ampararam a criança até à chegada de uma equipa de psicólogos, que o levou. O menino chorava convulsivamente, chamando pela mãe. Esta tem ainda outros dois filhos (o mais velho com cerca de dez anos), que, à hora do crime estavam na escola, situada a poucos metros do local.

Mulher já se tinha queixado de violência e ameaças às autoridades

O agressor, também de nacionalidade brasileira, escondeu-se na garagem do prédio após o crime. Mas quando os agentes da PSP e da brigada de homicídios da Polícia Judiciária chegaram ao local, resolveu entregar-se. Ainda trazia a arma do crime, uma faca de cozinha, na mão. “Foi detido, de imediato, algemado e levado pela PJ”, contou no local, ao JN, um dos vizinhos.

Os ciúmes terão estado na origem do ataque. O agressor não se conformaria com o facto de a ex manter agora um novo relacionamento amoroso. A vítima já se tinha queixado de ameaças e violência por parte do homem às autoridades. A última dessas ocorrências registadas pela PSP teve lugar no dia 24 de janeiro.

O detido vai ser apresentado na terça-feira a um juiz de instrução criminal de Braga para aplicação de medidas de coação.

Foto de 🇸🇮 Janko Ferlič na Unsplash

Impala Instagram


RELACIONADOS