Mulher do emir do Dubai foge com os dois filhos

O marido de Haya, o xeque Mohamed Bin Rashid al Maktum, exigiu o regresso da princesa.

O paradeiro da princesa Haya, a sexta mulher do emir do Dubai, é desconhecido. Haya, de 45 anos, deixou o seu emirado com os dois filhos e quer-se divorciar, indica o jornal El País.

Segundo o jornal Daily Mail, a princesa encontra-se em Londres e primeiro, procurou asilo político na Alemanha. Terá conseguido sair do Dubai com a ajuda de um diplomata alemão. Outros meios indicam que Haya ainda está na Alemanha. O Daily Mail refere que os Emirados Árabes Unidos – a que pertence o Dubai – pediram a devolução de Haya, e a Alemanha recusou.

Mulher foge com os dois filhos e 35 milhões de euros

O marido de Haya, o xeque Mohamed Bin Rashid al Maktum, exigiu o retorno da filha Jalila, de 11 anos, e de Zayed, de sete anos. Quando fugiu, Haya terá levado 35 milhões de euros.

A princesa foi vista pela última vez em público no dia 20 de maio. Este ano, Haya não acompanhou o marido na corrida de cavalos de Ascot. O xeque Mohamed Bin Rashid al Maktum é proprietário de cavalos de corrida e Haya também é uma cavaleira reconhecida.

Haya é filha do rei da Jordânia

Haya Bint Hussein, de 45 anos, é filha do falecido rei Husein da Jordânia e meia-irmã do atual monarca do país, Abdalá. Em 2002, conheceu o agora xeque do Dubai, com quem casou dois anos depois. Foi o sexto casamento do xeque, que tem 68 anos.

Haya foi educada em Oxford e, quando era solteira, viveu na Alemanha. Nunca cobriu o rosto e acompanhava muito o xeque em eventos sociais. Fundou uma ONG de ajuda alimentar e presidia a outra. Recentemente, o marido de Haya partilhou um poema no Instagram em que fala de traição. O desaparecimento de Haya ocorre mais de um ano depois de um caso semelhante ocorrido com Latifa, filha do emir do Dubai.

LEIA MAIS
Arrendamento Acessível começa hoje. Saiba como funciona
Jovem norte-americano desaparecido em Lisboa

Impala Instagram


RELACIONADOS