Mãe fica desfigurada por causa de utensílio que todas mulheres usam

Uma mulher desmaiou em cima de uma prancha de cabelo e queimou o rosto. Foi encontrada pela filha com lesões profundas. De imediato, a menina chamou uma ambulância.

Brittney Sullivan, uma mulher de 32 anos, moradora no Texas, Estados Unidos da América, foi encontrada pela filha com queimaduras que lhe desfiguraram todo o lado esquerdo do rosto. Teve um ataque de epilepsia quando estava a usar uma prancha de alisar o cabelo e desmaiou. Ficou caída com o rosto em cima do aparelho, que atinge os 220 graus. A menina, de oito anos na altura, encontrou a mãe desmaiada e chamou uma ambulância. O rosto de Brittney sofreu lesões tão graves que precisou de fazer seis cirurgias reconstrutivas e enxertos de pele. Os médicos conseguiram salvar-lhe o olho, mas as cicatrizes serão permanentes.

LEIA DEPOIS

Previsão do na sua cidade

Menina evitou que o pior acontecesse à mulher

Durante o processo de recuperação, iniciado em janeiro, contou com o apoio do marido, David, de 36 anos, e dos filhos, Makennah, hoje com nove anos, Presley, de sete, e James, de dois. Numa entrevista recente, Brittney contou o que se passou, como uma menina de oito anos a ajudou e como a sua vida mudou. «A minha filha Makennah, que tinha oito anos na altura do acidente, encontrou-me no chão da casa de banho. Ligou para a ambulância e, depois, para os meus pais. Não teve noção da gravidade das lesões, assim como eu. Só percebi o que se passava horas depois de chegar ao hospital», relatou.

Mais de uma semana para se olhar ao espelho

A mulher avançou ainda ter demorado «mais de uma semana» para se ver ao espelho. «Fiquei em choque e acreditava que o meu marido não me quereria mais. O meu maior receio era que os meus filhos tivessem medo de mim. Parecia um monstro», sublinhou, em lágrimas. Depois de cirurgias para reparar as pálpebras, nariz e lábios, Brittney está agora focada na recuperação psicológica. Criou um grupo de apoio denominado, o Beauty Within Brittney, e ajuda outras pessoas a focarem-se na beleza interior e a lutarem pela felicidade após um trauma.

LEIA MAIS

Homem compra tarântula para afastar sogra com fobia de aranhas

Doris Day morre aos 97 anos

Encontra envelope com mais de 300 mil euros e devolve-o

Impala Instagram


RELACIONADOS