Mãe fica desfigurada por causa de utensílio que todas mulheres usam
Uma mulher desmaiou em cima de uma prancha de cabelo e queimou o rosto. Foi encontrada pela filha com lesões profundas. De imediato, a menina chamou uma ambulância.
Brittney Sullivan, uma mulher de 32 anos, moradora no Texas, Estados Unidos da América, foi encontrada pela filha com queimaduras que lhe desfiguraram todo o lado esquerdo do rosto. Teve um ataque de epilepsia quando estava a usar uma prancha de alisar o cabelo e desmaiou. Ficou caída com o rosto em cima do aparelho, que atinge os 220 graus. A menina, de oito anos na altura, encontrou a mãe desmaiada e chamou uma ambulância. O rosto de Brittney sofreu lesões tão graves que precisou de fazer seis cirurgias reconstrutivas e enxertos de pele. Os médicos conseguiram salvar-lhe o olho, mas as cicatrizes serão permanentes.
LEIA DEPOIS
Menina evitou que o pior acontecesse à mulher
Durante o processo de recuperação, iniciado em janeiro, contou com o apoio do marido, David, de 36 anos, e dos filhos, Makennah, hoje com nove anos, Presley, de sete, e James, de dois. Numa entrevista recente, Brittney contou o que se passou, como uma menina de oito anos a ajudou e como a sua vida mudou. «A minha filha Makennah, que tinha oito anos na altura do acidente, encontrou-me no chão da casa de banho. Ligou para a ambulância e, depois, para os meus pais. Não teve noção da gravidade das lesões, assim como eu. Só percebi o que se passava horas depois de chegar ao hospital», relatou.
Mais de uma semana para se olhar ao espelho
A mulher avançou ainda ter demorado «mais de uma semana» para se ver ao espelho. «Fiquei em choque e acreditava que o meu marido não me quereria mais. O meu maior receio era que os meus filhos tivessem medo de mim. Parecia um monstro», sublinhou, em lágrimas. Depois de cirurgias para reparar as pálpebras, nariz e lábios, Brittney está agora focada na recuperação psicológica. Criou um grupo de apoio denominado, o Beauty Within Brittney, e ajuda outras pessoas a focarem-se na beleza interior e a lutarem pela felicidade após um trauma.
LEIA MAIS
Homem compra tarântula para afastar sogra com fobia de aranhas
Siga a Impala no Instagram