Mulher confunde cão com lobo e exibe-o como troféu de caça

“Acabei de enviar uma mensagem ao meu homem a dizer que matei um filhote de lobo”, escreveu Amber no Facebook. O problema é que tinha acabado de matar um husky.

Uma mulher provocou a ira de milhares de pessoas ao exibir um ‘troféu’ da última caçada. Até aqui, nada de anormal entre caçadores. O problema é que Amber Rose  vangloriou-se de ter matado um lobo quando, na verdade, tinha tirado a vida de um husky siberiano, um cão domesticado. A norte-americana partilhou uma sequência de fotografias na sua conta do Facebook, pegando no animal pelo pescoço e espalhando o corpo na parte de trás de uma carrinha. “Esta manhã parti para uma caçada a solo […] tive a oportunidade de trazer um filhote de lobo. Ótima sensação. Enviei uma mensagem ao meu homem a dizer que acabei de matar um filhote de lobo”.

Caçadora explica por que faria tudo de novo

O abate, ocorrido nas redondezas do condado de Flathead, passou a ser investigado pelo xerife local e pelas agências de Controle de Animais e Pesca e Caça. Ainda não são conhecidas as sanções de que a caçadora será alvo, mas tudo indicada que será punida. Vários utilizadores do Facebook dizem ter apresentado queixa e exigem que seja responsabilizada. Amber já veio a público defender-se e disse que faria tudo de novo uma vez que o husky estaria a ser agressivo. Assim, explica que tinha todo o direito de se proteger e, como tal, argumenta que não infringiu qualquer lei.

Fotos: Reprodução Facebook

Impala Instagram


RELACIONADOS