Mulher com as unhas mais longas do mundo deixou de conseguir vestir-se

Diana Armstrong não corta as unhas desde 1997, altura em que a filha de 16 anos morreu de forma dramática.

Diana Armstrong entrou para o Guiness com as unhas mais longas do mundo. Natural de Minnesota, nos Estados Unidos, deixou de cortar as unhas em 1997, após a morte de uma das filhas. Atualmente, a unha mais longa da recordista já ultrapassa um metro de comprimento. Como tal, há várias tarefas do dia a dia que deixou de conseguir fazer. Diana explicou que, entre outras coisas, deixou de conseguir agarrar em notas de dinheiro ou moedas que deixa cair no chão. Disse também disse que tem dificuldade para usar casas de banho públicas uma vez que as unhas não cabem nas cabines de tamanho regular, apenas naquelas destinadas a pessoas com deficiência.

Além desses desafios, enfrenta dificuldades em se vestir. “Não consigo fechar o zíper das calças ou do casaco. Consigo abrir uma lata de refrigerante, mas preciso de uma faca. Eu conduzia, mas precisava de colocar a minha mão para fora da janela. Então deixei de dirigir”, conta. Faz mais de 25 anos que não corta as unhas. Tudo por culpa da morte da filha Latisha, que tinha 16 anos. A jovem morreu com uma crise de asma enquanto dormia. No dia anterior tinha pintado as unhas da mãe.

«Faço as unhas a cada 4 ou 5 anos»

“Aquele foi o pior dia da minha vida. Um dia antes, passou a tarde a lixar e a pintar-me as unhas. Então, depois disso, não consegui mais cortar minhas unhas. Não contei a ninguém o porquê. Até os meus filhos nunca souberam o motivo, porque guardei só para mim durante muitos anos. As minhas unhas são uma parte de mim, então não consigo nem pensar em cortá-las”, lembra. Diana conta que não vai a um salão há 22 anos, uma vez que as manicures recusam-se a fazer-lhe as unhas. São os netos quem lhe lixam e pintam as unhas. “Faço as unhas a cada quatro ou cinco anos e gasto entre 15 e 20 frascos de esmalte. Pintei-as na semana passada e demorou quatro dias”, detalha.

Fotos: Guiness

Conheça a nova mulher mais alta do mundo
Rumeysa Gelgi, a nova mulher mais alta do mundo, é uma jovem turca de 24 anos e mede uns impressionantes 215 centímetros. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS