Mulher com amnésia encontrada em ilha na Croácia

Uma mulher loira e de olhos claros, com cerca de 60 anos, foi encontrada por um pescador numa parte “extremamente inacessível” da ilha croata de Krk.

Mulher com amnésia encontrada em ilha na Croácia

Uma mulher loira e de olhos claros, com cerca de 60 anos, foi encontrada por um pescador numa parte “extremamente inacessível” da ilha de Krk, na Croácia. De acordo com o jornal The Sun, ao avistar a mulher, o pescador chamou por ajuda. Uma equipa de 14 pessoas, que teve de usar veículos 4×4 e caminhar perto de três quilómetros por meio de rochas pontiagudas, acabou por conseguir concluir o resgate.

A mulher, que fala um inglês perfeito – “como um professor” – foi encontrada ensanguentada, desidratada e com amnésia. Não sabia quem era, como tinha chegado ali. Não tinha passaporte, qualquer documento ou telemóvel. Depois de ser vista por uma equipa médica, chegou-se à conclusão que esta tinha passado várias noites ao relento, rodeada por ursos que habitam as redondezas.

Autoridades ainda sem qualquer informação

A mulher, que mede 1.70 metros e tem cabelo pelos ombros, estava tão fraca que mal conseguia beber água. Apesar de não correr risco de vida, continua hospitalizada para recuperar das mazelas. As autoridades ainda não conseguiram obter qualquer informação acerca da identidade da vítima ou localizar a família.

Um habitante local não escondeu a estupefação com a situação. “Não há vida ou animal, exceto talvez javalis ou ursos que nadam até aqui em busca de comida, mas também isso é uma raridade porque quase não há comida. Uma mulher desta idade certamente não consegue nadar essa distância, era preciso ter uma força extraordinária”.

LEIA AINDA
Português burlão com amnésia detido à chegada a Portugal
Português com amnésia encontrado no Brasil é procurado por burlas
Pedro Miguel Alcântara Duarte tem, pelo menos, oito ocorrências registadas pelas autoridades em seu nome. No Brasil, o português é acusado de cinco burlas. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS