Mulher burla idosas em mais de 20 mil euros

Uma mulher, de 48 anos, é acusada de burlar idosas viúvas em mais de 20 mil euros, em Aveiro. A suspeita encontra-se em liberdade.

Mulher burla idosas em mais de 20 mil euros

Uma mulher, de 48 anos, é acusada de burlar idosas viúvas em Aveiro. A suspeita aproximava-se sempre de idosas que estivessem a passar por fases mais delicadas, geralmente eram mulheres que tinham perdido o marido, e conquistava a sua confiança. Depois, burlava-as.

A burlona passava os dias com as idosas e levava-as a passear. Uma das vítimas, uma mulher, de 79 anos, perdido o marido há pouco tempo, chegou a dizer-lhe que tinha 15 mil euros na conta e chegou a dar-lhe as chaves de casa. A suspeita convenceu a vítima a retirar o dinheiro do banco e a guardá-lo num cofre em casa.

Segundo a acusação do Ministério Público, citada pelo Correio da Manhã, a burlona retirou dinheiro do cofre, com o consentimento da viúva, para trocar a quantia por notas de 100 euros. Depois, a mulher fugiu e nunca mais voltou a estar com a idosa. A vítima perdeu 18 400 euros.

Uma outra vítima, de 81 anos, emprestou dinheiro à burlona para que esta tratasse de uma suposta herança – de 14 milhões de euros –, de uma tia da idosa que vivia em França. A vítima acabou com apenas 99 euros na conta bancária e encontra-se a viver uma situação económica difícil.

A arguida já tinha cadastro. Desde 2012 que burlava idosas, em Aveiro, e foi condenada a três anos de prisão. Em 2015, a três anos e um mês. Ambas as penas foram suspensas.

LEIA MAIS

Morreu o toureiro Ricardo Chibanga

Previsão do tempo para quarta-feira, 17 de abril

 

Impala Instagram


RELACIONADOS