Mulher arranca 11 dentes por não ter dinheiro para ir ao dentista

Danielle Watts, de 42 anos, arrancou 11 dentes após o dentista do Serviço Nacional de Saúde da área de residência ter fechado.

Mulher arranca 11 dentes por não ter dinheiro para ir ao dentista

Danielle Watts, de 42 anos, arrancou 11 dentes ao longo dos últimos três anos após o dentista do Serviço Nacional de Saúde da sua área de residência ter fechado portas e a mulher não ter condições financeiras para recorrer a uma clínica privada. Após o doloroso processo, a mulher, que vive com apenas 21 dentes, explicou à BBC que deixou de sorrir por se sentir insegura com a aparência.

LEIA DEPOIS
Homem engole mais de um quilo de parafusos, porcas e pregos

«Bastava um simples toque e eles caíam»

“O dentista fechou há seis anos e eu e meus filhos ficámos sem alternativa. Ninguém nos indicou uma alternativa”, começa por explicar. Durante os primeiros três anos, não teve qualquer problema, mas nos últimos dois anos e meio, – especialmente durante a pandemia de covid-19 – “as gengivas recuaram e os dentes ficaram fracos por causa da perda de osso. Chegou ao ponto em que os dentes ficavam simplesmente a balançar na boca, sem qualquer apoio; bastava um simples toque e eles caíam”, dá conta. “Não sorrio, perdi a confiança e tomo analgésicos diariamente”, confessa. A clínica reabriu mas só para pacientes particulares.

LEIA AINDA
Homem desvia paciente de hospital saído de coma para o assaltar

Impala Instagram


RELACIONADOS