Mulher fica sem braços e pernas após lambidela de cão

A mulher foi contagiada com a bactéria capnocytophaga, transmitida pelo seu animal de estimação.

Mulher fica sem braços e pernas após lambidela de cão

Marie Trainer, de 54 anos, é de Ohio, Estados Unidos, e foi notícia nos últimos dias, por ter sido obrigada a amputar os braços e as pernas depois de uma lambidela do cão. A mulher foi contagiada com a bactéria capnocytophaga, transmitida pelo seu animal de estimação.

LEIA DEPOIS
Cai de ponte com 25 metros e espera há 10 anos por indemnização

Entre a infeção e a amputação passaram-se 10 dias. Inicialmente, a mulher teve febre e náuseas. Depois, o estado de saúde de Trainer agravou-se e desenvolveu sépsis e gangrena, acabando por ser internada. Devido à fragilidade da sua condição, foi colocada em coma. E quando acordou, já não tinhas braços nem pernas. Foi sujeita a oito intervenções cirúrgicas e está internada há 80 dias. Os médicos acreditam que a bactéria foi passada pelo cão da mulher, após uma lambidela. Marie Trainer tinha um corte no braço e a saliva do animal terá entrado em contacto com a ferida.

Apesar do desfecho desta história, a norte-americana não se quer desfazer dos cães. «Desde que estou internada já deixaram que eles me viessem visitar por duas vezes. Só isso fez-me sorrir», explica.

LEIA MAIS
Jovem detido em Londres por atirar criança do 10.º andar da galeria Tate Modern
Previsão do tempo para terça-feira, 6 de agosto

Impala Instagram


RELACIONADOS