Chamam mulher-a-dias desempregada e sem casa para limpar um apartamento e oferecem-lho

Mulher-a-dias sem casa é chamada para limpar um apartamento em Nova Iorque, mas na verdade acaba por ficar com ele. Um gesto das famílias daquele condomínio para quem ela trabalhou ao longo de décadas.

Chamam mulher-a-dias desempregada e sem casa para limpar um apartamento e oferecem-lho

A vida de Rosa mudou de um momento para o outro. Após anos de trabalho árduo, recebeu uma inesperada e raríssima recompensa das pessoas cujas casas limpou durante anos. Há cerca de 20 anos, imigrou para Nova Iorque como forma de ajudar a família. Por duas décadas, tornou-se mulher-a-dias de um prédio de apartamentos no coração da cidade.

Leia depois
Nem imagina os danos que smartphones e tablets provocam aos cérebros das crianças
Novo estudo vem alertar para os danos que smartphones e tablets provocam nos cérebros de crianças com mais de 12 meses (… continue a ler aqui)

Aos poucos, conquistou a confiança das famílias que ali viviam. A sua simplicidade, o seu trabalho incansável, o seu humor e, acima de tudo, a sua disponibilidade para ajudar quem dela necessitasse conquistaram a admiração e o coração dos seus ‘empregadores’. Com a chegada da pandemia de covid-19, Rosa foi uma dos muitos milhões que em todo o mundo perderam empregos, familiares e um lar. Rosa foi despedida e perdeu a casa, por impossibilidade de cumprir com as rendas.

Sem emprego e sem dinheiro, acabou abrigada por uma das irmãs. Com o tempo, as famílias para quem ela trabalhou por tanto tempo souberam da situação de Rosa e decidiram ajudá-la. Procuraram-na para que ela fizesse a limpeza de um apartamento que entretanto vagara no condomínio. Enquanto subiam no elevador, uma das pessoas que a acompanhava gravou um vídeo e mostra uma série de notas em que conta a história do que se passava realmente com Rosa e a grande surpresa que a esperava.

Mulher-a-dias reage com incrédula e em lágrimas

Chamam mulher-a-dias desempregada e sem casa para limpar um apartamento e oferecem-lho
“Sabemos que foi um ano muito difícil para si e para a sua família e que passou por muitas dificuldades. Mas deixou deixou uma marca nos nossos corações e por isso queremos retribuir”

Ao chegarem ao último andar, entram no apartamento e começam a mostrá-lo a Rosa. Rosa mantém sempre com ela o equipamento de trabalho. Uma vez reunidos na sala, um dos homens presentes desfaz a surpresa, para revelar a Rosa uma outra ainda maior, e mais nobre. “Muitas pessoas nesta comunidade são suas admiradoras. Você é muito amada por nós, Rosa.

“Sabemos que foi um ano muito difícil para si e para a sua família e que passou por muitas dificuldades. Mas deixou deixou uma marca nos nossos corações e por isso queremos retribuir. Temos um contrato de arrendamento para a Rosa assinar, e não precisa de pagar renda. Basta assinar e tomar nas suas mãos as chaves do seu novo lar.”

A estas palavras, Rosa não pôde deixar de chorar e de agradecer infinitamente aos que se uniram para tornar tudo isto possível. Os agora vizinhos queriam retribuir por tudo quanto ela havia feito por eles, por tantos anos.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS