Mulher de 76 anos infetada com covid-19 detida na rua pela PSP de Ovar

A detenção deu-se na quarta-feira, na sequência de várias ações de fiscalização destinadas a verificar se os cidadãos com covid-19 estão a cumprir o confinamento domiciliário.

Mulher de 76 anos infetada com covid-19 detida na rua pela PSP de Ovar

Uma mulher de 76 anos infetada com o novo coronavírus foi detida pela PSP de Ovar pelo crime de desobediência, revelou esta quinta-feira o comando distrital de Aveiro dessa polícia, que a encontrou a circular na rua sem máscara.

A detenção deu-se na quarta-feira, na sequência de várias ações de fiscalização destinadas a verificar se os cidadãos diagnosticados com covid-19 estão efetivamente a cumprir o confinamento domiciliário a que estão obrigados por lei, para evitarem o contágio de terceiros.

LEIA DEPOIS
Famílias com filhos ou à espera de bebé vivem acampadas na rua à espera de casas em Lisboa

Foi assim que a PSP constatou que a septuagenária estava a “violar a ordem de confinamento obrigatório emanada por autoridade sanitária”, encontrando-se “a circular na via pública e sem qualquer meio de proteção individual, nomeadamente máscara e luvas”.

Mais dois homens presos

No âmbito da mesma fiscalização, os agentes da Esquadra de Ovar, tutelada pela Divisão de Espinho, detiveram dois outros homens por incumprimento do dever de recolhimento domiciliário imposto pelo estado de emergência nacional.

Os detidos, de 46 anos e de 41, não apresentaram “um motivo válido para circularem e permanecerem na via pública, reiterando conscientemente o comportamento” depois de já alertados anteriormente para a infração.

LEIA MAIS
Erros da Segurança Social deixam milhares de trabalhadores sem salário em abril
Bebé de um ano morre ao cair de terceiro andar de prédio em Almada

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS