Motorista dos TST insultado em Cacilhas: “Preto, vai para a tua terra”

Utente dos Transportes Sul do Tejo (TST) insultou um motorista, em Cacilhas, Almada. “Preto, vai para a tua terra”. Ninguém reagiu ao ato de racismo.

Na manhã de domingo, 5 de dezembro, um motorista dos TST – Transportes Sul do Tejo foi insultado por uma utente, em Cacilhas, Almada, junto ao terminal dos barcos que atravessam o rio Tejo, desconhecendo-se o motivo que a levou aos insultos. “Preto, vai para a tua terra”, gritou, enquanto esmurrava o vidro do autocarro. Vários utentes assistiam, em silêncio ao ato racista e nada fizeram. Ao Comando Distrital de Setúbal da Polícia de Segurança Pública não tinha chegado “qualquer queixa” até à manhã de hoje, segunda-feira, 6 de dezembro, disse ao Portal de Notícias da Impala o Gabinete de Relações Públicas desta força policial.

LEIA DEPOIS
Testemunha que iliba Eduardo Cabrita não viajava no carro

Insultos racistas ao motorista dos TST publicados nas redes sociais

Enquanto a mulher insultava o funcionário dos Transportes Sul do Tejo, esmurrava o vidro do autocarro, tendo-se afastado após cerca de quase um minuto aos gritos, diante da passividade de outros utentes. “Preto! vai para a tua terra, cabr** do c***lho! Vai para a tua terra. Vai para a tua terra! Vai para a tua terra, ó filho da pu**!  Eu já fazer queixa de ti à Polícia. Vou já fazer queixa de ti à Polícia! Preto do c***lho! Vai-te f***r, ó ordinário”, gritou a mulher, não identificada no vídeo partilhado nas redes sociais.

Impala Instagram


RELACIONADOS