Mortos em Gaza sobem para 1.055

O número de mortos na Faixa de Gaza subiu de 950 para 1.055, atualizou hoje o Ministério da Saúde palestiniano, na sequência de um aumento dos bombardeamentos israelitas no enclave controlado pelo movimento islamita Hamas.

Mortos em Gaza sobem para 1.055

“Temos pelo menos 1.055 mártires e também 5.184 pessoas que sofrem de vários ferimentos”, afirmou o ministério num novo balanço de mortos, revisto em alta, quatro dias após a grande ofensiva lançada pelo Hamas contra Israel.

O grupo islamita Hamas lançou no sábado um ataque terrestre, marítimo e aéreo sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza, na maior escalada do conflito israelo-palestiniano em décadas.

Além de ter matado centenas de pessoas em Israel, o Hamas raptou mais de uma centena de israelitas e estrangeiros que mantém como reféns na Faixa de Gaza.

O ataque levou Israel a declarar guerra contra o grupo extremista palestiniano e a responder com bombardeamentos contra a Faixa de Gaza.

Desde então, o conflito provocou mais de 1.200 mortos do lado israelita e 1.055 em Gaza desde sábado, segundo dados atualizados hoje pelas duas partes.

 

JSD // JH

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS