Morreu o jovem que ficou tetraplégico por comer lesma em aposta [vídeo]

Antigo jogador de rugby, ainda resistiu oito anos.

Morreu o jovem que ficou tetraplégico depois comer uma lesma numa aposta. Sam, antigo jogador de rugby, ainda resistiu oito anos antes de partir. Sam Ballard era um jovem australiano, jogador de rugby, cuja vida mudou aos 19 anos. Tudo porque, para ganhar uma aposta numa festa entre amigos, comeu uma lesma.

LEIA MAIS: Menino de 4 anos morre depois de andar sonâmbulo com temperaturas negativas

Segundo a imprensa local, Ballard morreu rodeado por familiares e amigos. A jornalista australiana Lisa Wilkinson, que apresentou um programa que acompanhou o drama da família Ballard, contou que as últimas palavras do jovem foram dirigidas à mãe. «Eu amo-te, mamã.»

Sam morreu infetado por verme encontrado em ratos, moluscos e lesmas

Segundo Jimmy Galvin, umas das pessoas presentes na festa, Ballard quis comer a lesma, com o incentivo dos amigos. Poucos dias depois, o jovem começou a sentir tonturas, fraqueza e a vomitar. A mãe do Sam, Katie Ballard, disse que, inicialmente, acreditava que o filho poderia sofrer de esclerose múltipla, doença que acometeu o pai do jovem. Ballard, no entanto, contou à mãe que tinha comido uma lesma. Foi diagnosticado com uma infeção causada pelo verme angiostrongylus cantonensis, normalmente encontrado em ratos, mas que também pode estar presente em lesmas e moluscos.

LEIA MAIS: Taxista detido por cobrar a mais a estrangeira na Web Summit

Como resultado da infeção, Ballard acabou por contrair meningoencefalite eosinofílica, perigosa forma de meningite que o deixou em coma por 420 dias. Quando acordou, tinha sérias lesões cerebrais e estava com boa parte do corpo paralisado, precisando de cuidados intensivos desde então. Anos depois, conseguiu voltar a mexer algumas partes do corpo, mas o seu estado de saúde piorou. A mãe do jovem, Katie, afirmou em entrevistas concedidas ao longo dos últimos oito anos que nunca culpou os amigos do filho pela doença. Segundo ela, o incidente mudou a vida de todos para sempre.

LEIA MAIS: Candidato morto vence eleições nos Estados Unidos

Impala Instagram


RELACIONADOS