Morreu Super Chico, a criança de 6 anos que se tornou viral por enfrentar vários problemas de saúde
Morreu Francisco Bombini, o menino de 6 anos que era conhecido nas redes sociais como Super Chico, por ter síndrome de Down e superado vários problemas de saúde como um herói. A mãe tentou reanimá-lo a caminho do hospital, mas acabou por morrer esta segunda-feira.
Morreu Francisco Bombini, o menino de seis anos que era conhecido nas redes sociais como Super Chico, por ter síndrome de Down e superado vários problemas de saúde como um herói. Francisco morreu na madrugada desta segunda-feira (6), em São Paulo, no Brasil, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória enquanto dormia.
Leia depois
Criança de sete anos morre após engolir uma pilha em Coimbra
José dos Santos, de sete anos, morreu no hospital de Coimbra após engolir uma pilha de ‘botão’. Os médicos ainda conseguiram retirar o objeto, mas já não havia nada a fazer. Conheça o perigo das pilhas e o que acontece quando uma criança as ingere [vídeo] (… continue a ler aqui)
Daniela Guedes Bombini ainda tentou reanimar o filho a caminho do hospital, mas Super Chico acabou por não resistir. Ao g1, a mãe do menino conta como tudo aconteceu. “Ele estava bem, só passou a noite anterior um pouco agitado. Por volta das 17h, ele dormiu. A enfermeira de plantão o acordou para colocar a dieta da meia-noite, aí ele estava meio dengoso. Por volta das 2h30, existe um protocolo de verificar os sinais vitais a cada intervalo de tempo, então a enfermeira foi ver. Só que ela bateu na porta do meu quarto e disse: ‘Dani, não estou conseguindo sentir os sinais do Chico’”, relata.
Daniela correu para o quarto do filho e fez-lhe de imediato uma massagem cardíaca na tentativa de o reanimar. A caminho do hospital, fez-lhe respiração boca a boca e tudo o que estava ao seu alcance para trazer o filho de volta à vida.
No hospital, os médicos injectaram-lhe adrenalina, entubaram-no, tentaram reanimá-lo. Contudo, após 20 minutos, a família recebeu a triste notícia que Francisco não resistiu à paragem cardiorrespiratória e morreu.
“Cheguei a me perguntar o porquê, mas não tem resposta. Eu acho que foi a hora que ele tinha que ir. Eu fiquei com incógnitas na cabeça. Não cai a ficha na hora. É uma dor dilacerante, e você se sente impotente de não poder fazer nada”, lamenta a mãe ao g1.
Super Chico lutou muito pela vida
Daniela Guedes Bombini partilhava a vida e a história do filho numa conta de Instagram, que conta com 326 mil seguidores, onde anunciou a morte de Super Chico, com um longo e emotivo texto. “Tenho certo para mim que todos temos uma missão nesta vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas”, pode ler-se.
Francisco Bombini tinha seis anos e lutou bastante pela vida, daí a alcunha de Super Chico, inspirada nos super heróis e em São Francisco de Assis. Nasceu prematuro e com síndrome de Down a 6 de outubro de 2016. Esteve seis meses no hospital, foi submetido a sete cirurgias, uma delas ainda no útero, devido a problemas renais, cardíacos e hipotiroidismo.
Chico conseguiu ainda vencer duas infeções por covid-19. Em 2020, esteve internado durante 18 dias, 13 deles na unidade de cuidados intensivos. Em dezembro de 2021, voltou a estar infetado e internado no hospital durante 28 dias.
Fotos: reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram