Morreu menino de nove anos ferido no concerto de Travis Scott

Ezra Blount, de nove anos, é a mais recente vítima mortal resultante do caos que se instalou na multidão do concerto do rapper Travis Scott, no Festival Astroworld, em Houston, Texas, a dia 5 de novembro. Ezra Blount estava em coma induzido desde o dia 5 de novembro, devido a aos graves ferimentos que sofrera, incluindo um traumatismo cranioencefálico e outras lesões internas.

Ezra Blount, de nove anos, é a mais recente vítima mortal resultante do caos que se instalou na multidão do concerto do rapper Travis Scott, no Festival Astroworld, em Houston, Texas, a dia 5 de novembro. Ezra Blount estava em coma induzido desde o dia 5 de novembro, devido a aos graves ferimentos que sofrera, incluindo um traumatismo cranioencefálico e outras lesões internas.

“A morte de Ezra é absolutamente dolorosa”, lamentou Ben Crump, o advogado da família do menino, e acrescenta que esta não deveria ser a consequência de os pais terem levado o filho a um concerto. O pai da criança já tinha vindo referir em entrevista que o menino era grande fã do músico. O número de mortes deste concerto vai já em 10 e as vítimas têm idades compreendidas entre os nove e os 27 anos.

9ª vítima estava em morte cerebral

Bharti Shahani, uma jovem de 22 anos, que tinha ficado ferida com gravidade no concerto de Travis Scott e se encontrava em morte cerebral, morreu na quarta-feira à noite, seis dias depois da tragédia.

Autoridades ainda não sabem como tudo aconteceu

As autoridades ainda estão a analisar as filmagens do concerto para perceber o que fez com que a multidão se tenha espezinhado e esmagado não conseguindo sair do recinto.  O rapper terá continuado a cantar durante mais 40 minutos depois de começar o caos e apenas terminou quando faltavam 15 a 20 minutos para o fim do concerto. Entretanto, já são muitas as vozes que reclamam que o cantor devia ter interrompido o concerto mais cedo. O rapper Travis Scott interrompeu a atuação em várias ocasiões quando se ia apercebendo do caos na multidão, escreve o jornal local “Houston Chronicle”. “Ao longo de apenas alguns minutos, tivemos várias pessoas no terreno com paragens cardíacas”, disse o chefe da polícia Larry J Satterwhite. As imagens do concerto mostram a multidão a forçar os portões, enquanto algumas caem.  O rapper de 29 anos tem um filho com Kylie Jenner e estreou-se na música em 2013.

Impala Instagram


RELACIONADOS