Homem que provocou a morte de jovem no Porto fica em prisão preventiva

Paulo Correia, o jovem de 23 anos espancando no sábado à noite no Porto, morreu no Hospital Santo António, revelou hoje o Guifões Sport Clube, emblema que representou enquanto basquetebolista. Agressor fica em prisão preventiva.

Homem que provocou a morte de jovem no Porto fica em prisão preventiva

Numa publicação hoje na página oficial na rede social Facebook, o clube de Matosinhos dá conta da morte do jovem espancado no Porto. “No dia de ontem [domingo], acordámos com a triste notícia de que o nosso ex-atleta Paulo Correia sofreu um ataque violento que o colocou numa situação de luta pela vida. Infelizmente, a situação era demasiado grave, pelo que acabou por falecer.” O cidadão francês, que agrediu brutalmente o estudante de 23 anos, vai aguardar julgamento em prisão preventiva. A medida de coação foi decretada pelo Tribunal de Instrução Criminal, nesta segunda-feira à noite.

LEIA DEPOIS
Homem espancado por segurança em discoteca tem fratura no maxilar

Jovem espancado no Porto às 3 da manhã de domingo

Entretanto, a PSP confirmou ao início da tarde desta segunda-feira, 11 de outubro, que o suspeito de o ter espancado “foi intercetado e detido” e que é hoje ainda presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC). Sobre a vítima da agressão, a mesma fonte referiu que na altura em que o encontraram “ele estava inconsciente, inanimado na via pública e recebeu assistência médica no local com equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que depois o conduziu para o Hospital de Santo António”. O caso ocorreu na zona de Passos Manuel, na Baixa do Porto, cerca das 03h00 de domingo, e, embora a agressão não envolvesse armas de fogo, será a Polícia Judiciária, “à partida”, a apurar o sucedido, com contornos de tentativa de homicídio.

Agressores filmam-se na carrinha da polícia

Impala Instagram


RELACIONADOS