Morreu Jacqueline Saborido, a mulher que usou rosto queimado contra a condução sob efeito de álcool

Jacqueline Saburido sofreu um acidente de carro em 1999 e ficou com o rosto desfigurado. Condutor que embateu no seu veículo estava sob efeito de álcool.

Jacqueline Saburido, a mulher cujo rosto ficou desfigurado num acidente e que se tornou um símbolo da luta contra a condução sob efeito de álcool, morreu de cancro, com 40 anos. Natural da Venezuela, tinha 20 anos quando a sua vida mudou. Saiu de casa para ir a uma festa de aniversário com quatro amigos em Austin, nos Estados Unidos da América, quando seu carro foi atingido por um motorista alcoolizado. Dois outros passageiros tiveram morte imediata e Jacqueline ficou presa no interior do veículo em chamas. Sofreu queimaduras em 60 por cento do corpo, tendo ficado completamente desfigurada. A mulher submeteu-se a mais de cem cirurgias reconstrutivas.

LEIA DEPOIS
Morreu Jordão, antiga glória do futebol nacional e figura do Sporting

Jacqueline Saburido usou a aparência para mostrar os perigos da influência do álcool na condução

Na altura do acidente, em 1999, a então jovem tinha chegado da Venezuela aos EUA há menos de um mês para recomeçar a vida. Não tinha seguro de saúde e acabou por ser ajudada por milhares de pessoas para conseguir pagar as cirurgias. O caso grave da jovem fê-la tornar-se um símbolo e rosto de várias campanhas de prevenção na luta contra a condução sob efeito de álcool. Fez várias aparições em escolas e usou a sua aparência para mostrar os perigos da influência do álcool ao volante. Marcou também presença no programa de Oprah Winfrey duas vezes. O motorista responsável pelo acidente de Jacqueline Saburido, Reggie Stephey, de 18 anos, foi condenado por homicídio involuntário e cumpriu sete anos de cadeia.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para este sábado, 19 de outubro
Agride namorado com detetor de metais ao apanhá-lo a ver filme pornográfico

Impala Instagram


RELACIONADOS