Morreu idosa filmada com formigas no corpo em lar de Loulé [vídeo perturbador]

Uma utente acamada do lar da Santa Casa da Misericórdia foi filmada com o corpo repleto de formigas. Um mês depois, acabou mesmo por morrer.

Morreu idosa filmada com formigas no corpo em lar de Loulé [vídeo perturbador]

Uma idosa acamada do lar da Santa Casa da Misericórdia (SCM) de Boliqueime, em Loulé, foi filmada com dezenas de formigas a percorrem-lhe diversas zonas do corpo, como a cara, o pescoço, a barriga e as pernas. No vídeo partilhado nas redes sociais, é ainda possível ver que a idosa tem uma ferida aberta numa das pernas. De acordo com o internauta que as publicou, “o filho realizou diversas queixas de maus-tratos na entidade e não teve nenhuma providência”.

De acordo com o Correio da Manhã, o incidente terá sido filmado em junho e a idosa, de 86 anos de idade, acabou por morrer um mês depois. Num comunicado partilhado na página de Facebook da instituição, a administração da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime admite que o vídeo “documenta uma negligência grave no tratamento e cuidado de uma pessoa alegadamente confiada aos cuidados” do lar em questão.

Situação “inadmissível” punição será “implacável”

A mesma nota esclarece que a administração desta SCM teve conhecimento, na semana passada, “que algum ou alguns do(s) seu(s) trabalhador(es) não garantiu o cuidado adequado a uma utente”. Perante isto, a SCM de Boliqueime instaurou um inquérito de natureza disciplinar para apurar quem é (ou são) o responsável por esta situação “inadmissível” e garante que será “implacável na punição”.

Dona de lar condenada por cremar corpo de idosa sem família saber
O Tribunal de Santarém condenou a proprietária de um lar de idosos em Boleiros, Fátima (Ourém), a uma multa de 540 euros por profanação de cadáver, absolvendo-a dos crimes de falsificação e de burla qualificada na forma tentada. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS