Morreu o bebé de Shamina Begum, a jovem que se juntou ao Estado Islâmico

Shamina Begum, a jovem que perdeu a cidadania britânica depois de se ter juntado ao Estado Islâmico, perdeu o filho de apenas duas semanas.

Morreu o bebé de Shamina Begum, a jovem que se juntou ao Estado Islâmico

Shamina Begum, a jovem que fugiu do Reino Unido para se juntar ao Estado Islâmico perdeu o filho de duas semanas. A mulher terá pedido recentemente para regressar a casa para poder o filho em segurança. Na altura, Shamina estava grávida de nove meses.

De acordo com o advogado da família, Tasnime Akunjee, existem «relatos fortes mas não confirmados» da morte do bebé. Ajunjee fez uma publicação, esta sexta-feira, 8 de março, no twitter a anunciar a morte do bebé.

O bebé tinha cidadania britânica, tendo em conta que, quando nasceu, ainda não tinha sido retirada a cidadania à progenitora. Begum fugiu de Londres em 2015, com 15 anos, para se juntar ao Estado Islâmico. Foi encontrada num campo de refugiados na Síria em fevereiro, onde acabou por dar à luz. A jovem queria regressar ao seu país, mas foi-lhe retirada a cidadania britânica.

O secretário do Interior, Sajid Javid, disse anteriormente que a revogação da cidadania de Begum não se aplica ao filho: «As crianças não devem sofrer, por isso, se um pai perder a cidadania britânica, isso não afeta os direitos do filho».

Shamina viu os dois outros filhos morrerem na Síria devido a doença e desnutrição. Após o nascimento de Jarrah, Begum disse, numa entrevista à BBC, que não se arrependia de ter viajado para a Síria, e que nunca procurou ser uma «mulher propaganda» do Estado Islâmico.

LEIA MAIS
Advogado de Bárbara Guimarães alega que lapso de datas é relevante para decisão final
Previsão do tempo para sábado, 9 de março

Fotos: Reprodução Youtube

Impala Instagram


RELACIONADOS