Morreu a mulher que se recusou a fazer quimioterapia para salvar a filha

Gemma, diagnosticada com cancro às 16 semanas de gravidez, lutou quatro anos.

Morreu a mulher que se recusou a fazer quimioterapia para salvar a filha. Gemma, diagnosticada com cancro às 16 semanas de gravidez, ainda lutou quatro anos, mas perdeu a batalha.

LEIA MAIS: Bebé brutalmente agredido pelos pais teve de amputar pernas

A jovem mãe inglesa descobriu que sofria de cancro nos ovários, no segundo trimestre da gravidez. Foi aconselhada pelos médicos a interromper a gestação, mas recusou. Gemma Nuttal não quis ditar a morte da filha e não fez qualquer tratamento. Logo após o nascimento da menina, deu início às sessões de quimioterapia e radioterapia, tendo conseguido curar-se.

Kate Winslet doou dinheiro para que tivesse acesso a tratamento, mas Gemma morreu

Morreu a mulher que se recusou a fazer quimioterapia para salvar a filha
Kate Winslet perdeu a mãe com cancro nos ovários e tem ajudado mulheres como Gemma a lutar contra a doença

Durante mais de um ano, não houve sinal de qualquer recaída. Contudo, quatro anos depois, o cancro regressão, afetando o cérebro e, depois, os pulmões. Nesse período, recebeu apoio de muitas pessoas, que se solidarizaram com a jovem. Algumas figuras públicas como a atriz Kate Winslet doaram dinheiro para que tivesse acesso a um tratamento inovador, na Alemanha. A atriz, conhecida pelo seu papel no filme Titanic, ficou muito tocada com o drama de Gemma.

LEIA MAIS: Pai condenado a prisão por alimentar os filhos apenas com bolos e coca-cola

Kate perdeu a mãe com cancro nos ovários e tem ajudado várias mulheres a superar a doença. «Perdi a minha mãe por causa disso e quando soube o que se estava a passar com a Gemma não pude ficar indiferente. Fiquei de coração partido por ser tão jovem e ter uma menina pequenina. Sabia que o serviço nacional de saúde britânico iria demorar muito tempo para pagar os tratamentos e avancei», explica a estrela. Helen Sproates, mãe de Gemma, criou uma fundação com o nome da filha para ajudar outras mulheres na luta contra o cancro dos ovários.

LEIA MAIS: Explosão em Lisboa junto a zona turística do CCB [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS