Modelo com cancro terminal abandonada três dias antes do casamento porque engordou

Uma jovem modelo de 24 anos com uma carreira promissora no mundo da moda viu o sonho terminar por causa de um cancro em fase terminal.

Emily Nicholson foi diagnosticada com cancro já numa fase avançada em fevereiro de 2018. Na altura, a modelo tinha uma carreira de sucesso no mundo da Moda e uma relação de longa duração. Apesar do diagnóstico de tumor no cérebro inoperável e de uma expectativa de apenas um ano de vida, o noivo, Jamie, não quis cancelar o casamento. O casal vivia na Austrália, país para onde a modelo se mudou por motivos profissionais. Durante vários meses, foi Jamie o grande apoio de Emily. «Acompanhava-me a todos os tratamentos e estava sempre ao meu lado quando tinha dores. Foi a minha força, mas algo mudou a dada altura», recorda Emily. Começou a engordar por causa dos tratamentos à base de esteróides e o seu aspeto mudou drasticamente, ficando quase irreconhecível. «Passei de um 34 para um 42 e mudei muito. Foi difícil ver-me ao espelho», conta.

Após quatro anos de vida em comum, a modelo foi abandonada por ter engordado

Após quatro anos de vida a dois e um caminho a dois na luta contra o cancro, Jamie decidiu terminar a relação. O jovem comunicou a sua decisão por mensagem escrita, três dias antes do casamento. «Mandou mensagem, via Facebook. Disse-me que tinha deixado de gostar de mim quando comecei a engordar. Que já não suportava olhar para mim e que não queria mais casar-se comigo. Não me telefonou. Terminou tudo por mensagem. Eu não merecia. Partiu-me o coração», desabafa a ex-modelo.

Antes da quimioterapia, tinha «congelado óvulos» para ter um filho com o futuro marido

Emily foi apanhada de surpresa com o fim da relação. Até porque, logo antes do primeiro tratamento de quimioterapia, tinha «congelado óvulos» para ter um filho com o futuro marido. Os planos não deram certo, mas a antiga manequim não se deu por vencida. «Os médicos podem dizer-me que já não vou viver muito mais tempo, mas não vou desistir. Vou ganhar esta guerra contra o cancro e voltar a ser feliz», diz. Emily faz um apelo a todos os jovens que estão a lutar contra as mudanças no corpo, consequência de problemas de saúde. «O que vocês são por dentro nunca mudará. Não deixem que vos menosprezem por já não parecerem saudáveis.»

LEIA MAIS

Letizia louca com os saldos da Zara compra vestido de 13

Madalena tem 13 anos e é repetidamente agredida por colegas em escola da Lousã

Previsão do tempo para sábado, 2 de fevereiro de 2019

Impala Instagram


RELACIONADOS