Miss Hitler. O concurso beleza organizado por um português

Miss Hitler é um concurso de beleza criado por um português que pretende eleger a melhor saudação nazi e a pessoa que mais admira o III Reich.

Miss Hitler. O concurso beleza organizado por um português

Um concurso de beleza cujo objetivo é eleger a concorrente com a melhor saudação nazi e com a maior admiração pelo III Reich. Uma das mentes por detrás deste evento, que já esta a gerar polémica, é português e surge com o nome «João Branco» e uma imagem do partido político de extrema-direita Partido Nacional Renovador.

DEPOIS LEIA

Previsão do tempo para sábado, 25 de maio

«Miss Hitler» foi promovido e divulgado na rede social russa VK, semelhante ao Facebook. Para participar, as candidatas têm de ser «brancas e de sangue puro» e «respeitar o Hitler», lê-se na página do evento. «Envia 1 ou 3 fotos, escolhe um nickname, e escreve algumas palavras para te representar.»

Esta é a segunda edição do concurso. Em 2018, a polémica gerada em torno do evento levou a rede social russa a bloquear a página. O organizador afirmou, em declarações ao Expresso, que já recebeu algumas candidaturas. «Elas não fazem apelo à morte seja de quem for», refere.

«Um concurso de beleza não pode ser considerado algo errado em nenhum lugar. Mesmo no carnaval as pessoas são proibidas de usar a temática do terceiro reich, e tudo devido a mentiras feitas pelos aliados para denegrir os europeus», escreveu o português, reagindo à peça escrita pela mesma publicação.

LEIA MAIS

Moita Flores sobre Maddie: «A única coisa que não aconteceu foi um rapto»

Irmã de Diana Fialho: «Ela é um monstro que destrói vidas e lares»

Impala Instagram


RELACIONADOS