Ministra da Cultura que foi ali «tomar um drink» anuncia apoio a partir de 2.ª-feira

«O setor da Cultura vive tempos muito difíceis», assinala Graça Fonseca, ministra da Cultura, que há dias trocou o escrutínio dos jornalistas por um «drink de fim de tarde».

Ministra da Cultura que foi ali «tomar um drink» anuncia apoio a partir de 2.ª-feira

«O setor da Cultura vive tempos muito difíceis. Aliás, o País vive momentos muito difíceis. A situação é grave em todos os setores, em especial no da Cultura», admitiu em entrevista ao Primeiro Jornal, da SIC, a ministra da Cultura, Graça Fonseca. «A Cultura e os artistas e os técnicos e tudo o que faz parte do tecido cultural têm, há demasiados anos, uma situação de carreiras contributivas muito irregulares».

LEIA DEPOIS
Covid-19. Mais 204 infetados e 8 mortes em Portugal

Ministra da Cultura percebeu que «a maioria [dos agentes culturais] estava a receber 219 euros de apoio» e que isso não é suficiente

As respostas «que temos de dar e que temos dado são para o tempo do agora», apontou a ministra, acrescentando que «a partir de segunda-feira [3 de agosto] poderão preencher um formulário online para receberem apoio constante», anunciou, depois de admitir que o governo de António Costa percebeu «que a maioria [dos agentes culturais] estava a receber 219 euros de apoio».

LEIA AGORA
Mata a mãe e esconde-a em casa, em bairro de Vila Nova de Gaia

Impala Instagram


RELACIONADOS