Militar diz ter sido despida à força e deixada nua 12 horas

Militar americana afirma ter sido despida à força por agentes de autoridade e deixada nua durante 12 horas. A mulher interpôs um processo.

Militar diz ter sido despida à força e deixada nua 12 horas

Uma militar da Marinha norte-americana acusa alguns agentes de autoridade do estado do Illinois de a terem despido «à força» e deixada nua numa cela durante 12 horas.

LEIA MAIS: Benfica-Porto: Assista ao Clássico em direto! [vídeo: os golos e os casos]

A notícia é avançada pelo site ABC. As acusações são apoiadas por um vídeo captado por câmaras de vigilância do estabelecimento prisional em questão, no dia de 20 de janeiro de 2017. Nas imagens, a militar aparece a gritar e a tentar lutar contra os agentes de autoridade do condado de LaSalle, que a atiram para o chão.

«Tens apenas uma oportunidade para colaborar, depois vamos tirar-te a roupa nós mesmos», pode ouvir-se, antes de a mulher ser despida.

«O que estão a fazer, o que estão a fazer? Não fiz nada de errado», grita a mulher de 28 anos.

Militar pede um milhão de indemnização

A militar pede agora um milhão de dólares de indemnização. No processo interposto esta terça-feira, a mulher alega que foram violados os seus direitos civis, definindo tanto a sua detenção como o tratamento a que foi submetida depois como «ilegal» e «degradante».

A polícia explica que a mulher foi mandada parar, quando guiava a sua viatura, porque estava «muito desorientada e confusa». A militar defende-se e diz que parou o carro porque se estava a sentir mal.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Impala Instagram


RELACIONADOS