Miguel Oliveira desiste após queda no GP da Grã-Bretanha

Miguel Oliveira está fora da competição pelo Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP.

Miguel Oliveira desiste após queda no GP da Grã-Bretanha

Miguel Oliveira (KTM) desistiu este domingo, 25 de agosto, do Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, depois de ser abalroado a 11 voltas do final pelo francês Johann Zarco (KTM), em prova ganha pelo espanhol Alex Rins (Suzuki).

LEIA DEPOIS
Bebé Matilde recebe «medicamento milagroso» esta terça-feira

Miguel Oliveira mantém os 26 pontos do campeonato

O piloto de Almada rodava na 12.ª posição quando caiu, numa altura em que lutava pelo nono lugar, depois de ter largado do 15.º posto da grelha. Zarco, que está de saída da KTM devido aos maus resultados, tentou ultrapassar o português pelo interior da curva 14 do circuito de Silverstone, na nona volta, mas não tinha espaço e acabou por atirar o piloto luso ao chão. Alex Rins garantiu a segunda vitória da temporada, depois de vencer no GP dos Estados Unidos, batendo o compatriota Marc Márquez (Honda) em cima do risco da meta. O também espanhol Maverick Viñales (Yamaha) foi terceiro.

A Sport TV informa que Miguel Oliveira está bem, apesar de ter ficado algum tempo sentado no chão após a queda provocada por Zarco. Com estes resultados, Miguel Oliveira mantém os mesmos 26 pontos que tinha no campeonato, liderado por Márquez, com 250.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para segunda-feira, 26 de agosto

 

Impala Instagram


RELACIONADOS