10 migrantes morrem na Turquia ao tentar fugir da polícia

10 pessoas morreram e 30 ficaram feridas

10 migrantes morrem na Turquia ao tentar fugir da polícia

Um carro com vários migrantes bateu, esta quarta-feira, 26 de junho, contra edifício ao tentar fugir da polícia e fez 10 mortos, na cidade de Meric, na Turquia.

«Às 4h45 (6h45 em Lisboa) um veículo suspeito foi mandado parar pelas forças de segurança, mas este não parou e na tentativa de escapar saiu da estrada e chocou contra um edifício», disse o governador de Edirne em comunicado.

10 pessoas morreram e 30 ficaram feridas, sendo transportadas para um hospital. Desconhece-se para já a gravidade dos ferimentos, nem a nacionalidade das vítimas.

Miguel Duarte arrisca 20 anos de prisão por ajudar refugiados

A história do jovem é tema do dia e tem vindo a ser divulgada em diversas plataformas. Corria o ano de 2016, quando Miguel Duarte decidiu ser voluntário na ONG alemã Jugend Rettet em missões de resgate de migrantes e refugiados no Mediterrâneo, a bordo do navio Iuventa.

O aluno de doutoramento em Matemática no Instituto Superior Técnico resgatou 14 mil pessoas, mas em 2018 o governo italiano constituiu-o arguido, acusando-o de apoio à imigração ilegal, tráfico humano e posse de armas de fogo. Entretanto, as duas últimas acusações já foram retiradas, mas a primeira ainda não e o jovem pode ficar preso por 20 anos.

Veja aqui o testemunho do jovem.

LEIA MAIS
Finge ser Messi para conseguir ter sexo com 23 mulheres
Criança perde a vida ao cair de escada rolante em shopping [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS