Michelle Obama, mulher de causas, na luta por Greta Thunberg

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama, 55 anos, mulher de causas, usou as redes sociais para dar o seu apoio a Greta Thunberg e transmitir-lhe uma mensagem de força. «Ignora os que duvidam de ti», disse.

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama, mulher de causas, usou as redes sociais para apoir Greta Thunberg e transmitir-lhe uma mensagem de força. «Ignora os que duvidam de ti», disse. As palavras da mulher de Barack Obama surgem depois da passagem da ativista sueca, de 16 anos, por vários países da Europa, incluindo Portugal, e dos ataques de Donald Trump. «Não deixes que ninguém apague a tua luz», escreveu Michelle, durante uma visita ao Vietname. «Tens tanto para nos oferecer. Ignora os que duvidam de ti e sabe que há milhões de pessoas a apoiar-te», escreveu no Twitter, sem fazer referências ao presidente dos EUA, que, ontem, 18 de dezembro, viu o Congresso dos Estados Unidos aprovar uma das acusações para a sua destituição, processo que será agora julgado no Senado.

No Twitter,  Michelle Obama, de 55 anos, aconselhou ainda Greta a focar-se nos “milhões de pessoas” que estão a torcer por ela e pela causa que ela defende. Há muito que Michelle Obama é uma das mulheres mais desejadas para fazer frente a Donald Trump, na eleições presidenciais marcadas para 2020. No entanto, a e-primeira-dama já afirmou não estar interessada no lugar outrora ocupado pelo seu marido, porque não tem paixão por cargos políticos.  «Nunca tive paixão pela política. Só acabei por casar com alguém que tem essa paixão». No entanto, todos lhe reconhecem carisma.

Greta passa o Natal em casa e goza umas férias

Depois de ter dito na 25.ª Conferência das Partes (COP25) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, que decorreu em Madrid, Greta ter dito não ser justo que «as gerações mais velhas transfiram a responsabilidade da resolução da crise para os jovens, que não estão na origem da situação», acrescentando que «os adultos comportam-se como se não houvesse amanhã» , Greta Thumberg pediu desculpas aos políticos e resolveu fazer uma pausa durante a época das festas. «Irei passar o Natal a casa [Suécia] e depois tirarei umas férias porque preciso de descansar. De outra forma, não conseguirei fazer isto para sempre.” afirmou aos jornalistas ainda em Turim. A jovem ativista quer entrar em 2020 cheia de força, até porque garantiu que o próximo ano marcará o início de uma época de combate.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Instagram

LEIA MAIS
Aeroporto do Montijo | Providência cautelar para suspender Avaliação de Impacto Ambiental
Elsa | Queda de árvores em habitações faz 16 desalojados em Santo Tirso e Almada

Impala Instagram


RELACIONADOS