Caso Real: «O meu filho tem 15 anos e sofre de violência no namoro»

Um testemunho real de uma mãe que teve de lidar com o filho, que aos 14 anos sofreu de violência no namoro.

Caso Real: «O meu filho tem 15 anos e sofre de violência no namoro»

«Se ser mãe de um adolescente não é tarefa fácil, imaginem de dois! O meu filho mais velho tem 17 anos e o mais novo 15. Ambos nunca me deram trabalho por aí além e sempre foram, como costumo dizer, «meninos de sonho.» Escola, noitadas, amigos… sempre foram filhos exemplares em todas as vertentes.

LEIA DEPOIS
Caso real: «Mamã, uma mãe tem de amar os dois filhos de maneira igual!»

Mas, se a nossa vida era de paz e harmonia, de um momento para o outro, um dos meus meninos começou a sentir na pele o que é viver um pesadelo. Tinha 14 anos quando começou a namorar com uma menina da mesma idade. Sempre o avisei que era cedo, que tinha era de brincar e divertir-se e não agarrar-se a alguém com apenas 14 anos. Sempre se mostrou tranquilo e ciente que eram muito meninos e que não passava de um namoro de “miúdos”. Mas se com o meu filho mais velho os namoros sempre correram de feição, com o mais novo, a partir de determinada altura, comecei a notar algo de estranho.

Andava triste, cabisbaixo, havia dias em que não queria sair de casa, e cheguei a apanhá-lo a chorar. Tanto eu como o pai perguntávamos porquê, tentávamos descobrir a razão para tamanha tristeza. Mas ele apenas falava em pequenas zangas com a namorada. Achávamos que eram tudo situações de miúdos e tentámos apenas ficar atentos.» Continue a ler aqui.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 21 de agosto

Impala Instagram


RELACIONADOS