Menor autista violado no ginásio por colega de escola

Agressor já tem cadastro por crime idêntico. A Judiciária conseguiu ainda apurar que já antes teriam ocorrido abusos sexuais, quando ambos eram colegas numa escola profissional.

Menor autista violado no ginásio por colega de escola

Um rapaz de 19 anos, servente de construção civilabusou sexualmente de um jovem, de 17 e com elevado grau de autismo, nos balneários de um ginásio num centro da cidade do Porto. O crime aconteceu na passada sexta-feira.

Apresentada queixa, a Polícia Judiciária do Porto partiu de imediato para o terreno de deteve o agressor, que já tinha sido condenado por um crime semelhante. Presente a primeiro interrogatório judicial, o servente ficou em prisão domiciliária e está proibido de contactar a vítima.

Violações eram frequentes

A violação que conduziu à detenção do suspeito não teve testemunhas, mas as diligências dos inspetores da PJ permitiram recolher indícios fortes da prática do crime sexual e identificar com clareza o violador, que se aproveitou da incapacidade da vítima, motivada por doença mental. A Judiciária conseguiu ainda apurar que já antes teriam ocorrido abusos sexuais, quando ambos eram colegas numa escola profissional.

Após ter sido violado, o menor acabou por contar à família o que tinha acabado de acontecer e esta, de imediato, comunicou o caso à PJ do Porto. Após a recolha de prova, o arguido foi detido. Presente a um juiz, ficou com obrigação de permanência domiciliária.

LEIA AINDA
«Vamos matar-te, antes 50 anos de prisão do que uma filha lésbica», diz mãe de jovem
«Vamos matar-te, antes 50 anos de prisão do que uma filha lésbica», diz mãe de jovem homossexual
“Se voltares vamos matar-te. Antes 50 anos de prisão do que uma filha lésbica” ou “antes uma filha viciada em drogas do que uma lésbica”, foram algumas mensagens que a jovem recebeu dos pais. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS