Menino de 2 anos larga o vício: fumava 40 cigarros por dia

Rapi Ananda Pamungkas, um menino da localidade de West Java, na Indonésia, começou a fumar quando se deparou com cigarros no chão.

Um menino de dois anos deixou de fumar depois de lhe ser oferecido um ano de leite e bolachas de graça. Rapi Ananda Pamungkas fumou dois maços de cigarros por dia durante os últimos dois meses. Ou seja 40 cigarros a cada 24 horas. O vício começou porque o menino, curioso, apanhava as beatas dos cigarros deixadas no chão perto da mercearia da mãe, depois de ver pessoas com o produto na boca. Aos poucos, quem por ali passava era interpelado pelo menino para poder fumar. Caso contrário, enlouquecia, descreve o jornal britânico Mirror.

LEIA DEPOIS
Afinal, conduzir de chinelos dá multa ou não? E fumar?

Fuma cigarros, toma café e come bolo

«O meu filho está habituado a fumar enquanto toma café e come bolo. Ele fuma todos os dias há cerca de dois meses. Se eu não lhe der um cigarro, fica furioso. Ele gostava de fumar enquanto bebia café e precisava de um cigarro para dormir à noite», descreveu a progenitora. A mãe do menino, Maryati, de 35 anos, admitiu que teve de comprar cigarros para acalmar o filho. Mas o vício acabou.

Atenção mediática resolveu o problema

No entanto, dado à atenção mediática que este caso mereceu na região, representantes do governo e alguns médicos visitaram a família da criança viciada em tabaco. Ambos, em conjunto com a autarquia, ofereceram várias caixas de bolachas e leite para todo o ano. Para manter o menino ocupado e abstrair-se do vício, recebeu também brinquedos e estão a procurar um desporto que possa praticar. A mãe recebeu formação sobre os perigos de fumar e foi obrigada a mostrar ao filho várias imagens e gráficos sobre as doenças causadas pelos cigarros quando este eventualmente lhe pedir um.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 2 de agosto
Hospital não sabe o que fazer: 16 enfermeiras estão grávidas

Impala Instagram


RELACIONADOS