Menino sem braços expulso de restaurante por comer com os pés

Expulsam menino sem braços de um restaurante por comer com os pés. Atitude foi justificada com «violação do código sanitário» do estabelecimento.

Willliam Bancroft, menino sem braços com três anos, foi com os pais conhecer um novo restaurante, que escolheu para almoçar. Tendo nascido sem braços, aprendeu a fazer tudo com os pés, inclusive comer. A família já tinha começado a refeição no restaurante IHOP, nos Estados Unidos, quando foi interrompida pelo gerente do espaço.

LEIA MAIS: Avó mata neta bebé ao confundir produto de limpeza com sumo

O responsável pediu para que a criança parasse de comer porque estava a «violar o código sanitário e a incomodar os clientes». A mãe, Alexis Brancoft, assegurou que o filho tinha lavado os pés à chegada ao restaurante e que, por isso, não havia qualquer perigo de contaminação e questionou o gerente. «Por que não pergunta também aos outros clientes se lavaram as mãos?»

Mãe do menino sem braços protestou no Facebook e o restaurante pediu desculpa

Apesar da revolta, a família Brancoft decidiu abandonar o local, afirmando nunca terem sido humilhados desta forma. «Vamos muitas vezes comer fora e o facto de o nosso filho comer com os pés nunca foi problema», contou a mãe. Na sua página da rede social Facebook, Alexis Brancoft reatou o episódio e, rapidamente, o caso ganhou grande projeção.

LEIA MAIS: Recém-nascida foi abandonada num esgoto [vídeo]

A onda de indignação que se seguiu levou o proprietário do restaurante a reagir, em comunicado. «Pedimos desculpa pelo incidente e estamos envergonhados com a situação. Já apresentámos o nosso pedido de perdão à família que foi alvo de discriminação. Comprometemo-nos a dar formação à nossa equipa no sentido de serem pessoas mais tolerantes.»

LEIA MAIS: Morreu 3 dias depois de casar a mulher conhecida como Boneca Chinesa

Impala Instagram


RELACIONADOS