Menino fica sem pénis por erro médico em cirurgia de circuncisão

Médico foi encontrado morto em casa após a cirurgia.

Menino fica sem pénis por erro médico em cirurgia de circuncisão

Depois de ser internado para realizar uma cirurgia de circuncisão, um menino de 3 anos sofreu a amputação do pénos. Caso aconteceu em Malacacheta, no Brasil. De acordo com o pai do menino, o médico responsável pela operação não admitiu o que aconteceu. O pai esolveu levar o filho para um outro hospital, onde a amputação foi confirmada e uma cirurgia de reconstrução foi levada a cabo.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para terça-feira, 22 de outubro

O médio responsável pela circuncisão, realizada  para retirar o excesso de pele no pénis, morreu em casa dias depois do procedimento. Segundo a imprensa brasileira, ainda não se sabe o que levou à morte do cirurgião.

«Quando levantei a gaze não havia pénis visível»

«Eu deixei o meu filho no hospital e minha mãe ficou de acompanhante. Fui para uma reunião de trabalho e quando retornei soube que tinha algo errado. A cirurgia que deveria ter durado uns trinta minutos levou cerca de quatro horas. Quando tirou o primeiro penso, tinha tipo uma gaze enrolada simulando que o pénis estaria ali no meio. Tudo ensanguentado. Quando levantei a gaze não tinha pénis visível. Fiquei doido, falei que isso não era normal», afirmou o pai ao G1.

O homem foi alertar os profissionais de saúde, mas o médico já tinha ido embora. Além disso, também alertou o presidente da autarquia e o secretário da saúde para a situação.

O menino foi transferido para o hospital de Teófilo Otoni, sob a responsabilidade do pai. No local, o menino foi submetido a dois novos procedimentos cirúrgicos, além da reconstrução do coto. De acordo com o documento do hospital, o paciente teve uma laceração do prepúcio, por isso o uso de prótese só será confirmado no futuro. A criança segue agora sob acompanhamento médico nesta fase de recuperação da cirurgia de reconstrução do coto.

LEIA MAIS

Bebé que nasceu sem rosto já se alimenta sem recurso a sonda

Homem morde e agride à cabeçada dois agentes da polícia em Sintra

Impala Instagram


RELACIONADOS