Menino de 10 anos inventa bicicleta para poder andar com primo de cadeira de rodas

O rapaz inventou uma «mistura entre bicicleta e cadeira de rodas» para poder brincar com primo

Simón, um menino argentino de 10 anos, inventou um modelo de bicicleta só para poder brincar com Lisandro, o primo e melhor amigo, de 10, que está confinado a uma cadeira de rodas.

LEIA MAIS: Pai faz próteses com latas de sardinha para ver filha a andar [vídeo e fotos]

Lisandro nasceu com a espinha bífida – uma má formação que acontecesse ainda no útero da mãe e que faz com que a coluna não se desenvolva completamente – e, por isso, não consegue acompanhar muitas das brincadeiras. Andar de bicicleta sempre foi uma delas.

No entanto, o primo começou a pesquisar na internet formas de conseguir que Lisandro o conseguisse acompanhar na bicicleta. Após alguma investigação, o menino deparou-se com a ideia de incluir numa bicicleta uma espécie de «sidecar» para poder transportar o primo de cadeira de rodas.

A criança levou um desenho da ideia e levou-a ao ferreiro da localidade onde moram, em Laboulaye, Córdova, na Argentina. Comovido com o pedido do rapaz, o homem decidiu aceitar o desafio.

«Pedi a bicicleta a um homem do lixo e aproveitei tudo o que consegui»

«Fiz tudo com ferros velhos. Pedi a bicicleta a um homem do lixo e aproveitei tudo o que consegui. Ainda faltavam algumas coisas, que a avó deles foi comprar. Acho que vão aproveitar bastante», conta o profissional.

O ferreiro ainda acrescentou umas manivelas no lugar de Lisandro, para Simón não ter de pedalar sozinho.

«Agora, com a bicicleta, vamos a todo o lado. Não temos limites. Somos capazes de fazer qualquer coisa, desde que nos tenhamos um ao outro», garantiu Lisandro.

VEJA AINDA:Perseguição policial: Menino de 12 anos rouba carro patrulha

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Menino de 10 anos inventa bicicleta para poder andar com primo de cadeira de rodas

O rapaz inventou uma «mistura entre bicicleta e cadeira de rodas» para poder brincar com primo