Menino de 8 anos arrisca ser condenado à morte por urinar em biblioteca

Um menino de oito anos pode ser condenado à morte, após ter urinado intencionalmente na biblioteca de uma escola muçulmana.

Menino de 8 anos arrisca ser condenado à morte por urinar em biblioteca

Um menino de oito anos pode ser condenado à morte, após ter urinado intencionalmente na biblioteca de uma escola muçulmana, na província de Punjab, no Paquistão. Caso seja condenada à pena de morte, torna-se na pessoa mais nova no país a ser condenada por blasfémia. De acordo com o jornal The Guardian, o menino está, atualmente, sob proteção policial. A família está escondida e vários moradores da comunidade hindu fugiram com medo de retaliações, depois de uma multidão muçulmana ter atacado um templo hindu após a libertação do menino sob caução na semana passada.

No mês passado, a criança de oito anos foi acusada de urinar intencionalmente no tapete da biblioteca de uma escola islâmica, onde eram guardados livros religiosos. O tribunal deixou o menino sair em liberdade, sob fiança. O alegado comportamento insultuoso enfureceu vários grupos religiosos, o que levou ao atear de um incêndio no templo principal na cidade de Bhong.

Criança esteve presa uma semana

Ao mesmo jornal, um familiar, sob anonimato, explicou que o menino “não está ciente de tais questões de blasfémia. Ele ainda não percebe qual foi o crime e por que razão foi mantido na prisão por uma semana”. O Paquistão é predominantemente muçulmano e ao longo das últimas duas décadas, a lei que regula o que é considerado blasfémia foi tornada mais rígida.  Desde 1986, data da introdução da pena de morte para punir este tipo de crime, não foi proferida qualquer sentença de execução.

Foto meramente ilustrativa

LEIA AINDA
Família britânica morre em Portugal morre após recusar vacinação
Covid-19: Família britânica morre em Portugal morre após recusar vacinação
Francis Gonçalves, chef em Cardiff, perdeu a mãe, o pai e o irmão – no espaço de uma semana – infetados com covid-19. Nenhuma das três vítimas estava vacinada. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS