Menino de 10 anos morre a tentar salvar crianças que caíram em lago

Um grupo de três crianças estava a brincar num lago congelado quando uma fenda as engoliu para a água gelada. Um menino presenciou o momento e de imediato foi em seu auxílio mas acabou também ele por cair no lago gelado e morrer.

Menino de 10 anos morre a tentar salvar crianças que caíram em lago

Três crianças brincavam num lago congelado quando uma racha fez com caíssem para dentro da água gelada. Jack Johnson, um menino de 10 anos, estava por perto e vestiu a pele de herói e correu em direção às crianças e tentou socorrê-las. Acabou por também cair à agua e não sobreviveu. A tragédia teve lugar no passado domingo, 11 de dezembro, em Solihull, perto de Birmingham, no Reino Unido. Os jovens, de 6, 8 e 11 anos, estavam a brincar no lago Babbs Mill, que estava congelado. Não muito longe estava Jack Johnson. Subitamente, os três caíram no lago gelado. O menino-herói acorreu ao local, mas também ele caiu na água gelada.

Único sobrevivente está em estado crítico

Durante vários minutos, lutaram para sair, mas apenas o mais novo conseguiu. Os bombeiros e a polícia foram chamados por um transeunte e quando chegaram começaram a retirar as crianças da água, que ainda apresentavam sinais vitais. Um dos polícias que se atirou à água foi internado com sinais de hipotermia. Familiares e amigos juntaram-se numa vigília e rezaram pelas crianças. Infelizmente, três delas acabariam por morrer horas depois de terem dado entrada no hospital. O único sobrevivente – a criança mais nova – está em estado crítico.

As autoridades não descartam a possibilidade de existirem mais vítimas já que não existe certeza de que apenas estes quatro jovens tenham caído na fenda. “Não temos informações de ninguém que esteja desaparecido, mas até estarmos 100 % certos de que não há mais vítimas continuaremos a realizar buscas”, explicou em conferência de imprensa o superintendente Harris, da polícia das Middlands.

Foto: Reprodução Facebook

Adolescente perde olho após proteger menino vítima de bullying [vídeo]
Bianca Palomera perdeu o olho direito após ser agredida por um homem dentro do restaurante Habit Burger Grill. Tudo porque interveio para defender um menino que estava a ser vítima de bullying. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS