Menino de 10 anos abandonado em autoestrada no México

A criança estava na autoestrada Arco Norte, onde foi deixada por um familiar.

Um menino de 10 anos foi abandonado numa estrada movimentada no México. A criança estava na autoestrada Arco Norte, onde foi deixada por um familiar. A Unidade de Prevenção, Proteção e Atenção à Violência (PPAViG) de Hidalgo, no México, esclareceu que se tratou de um abandono programado ao pormenor.

LEIA MAIS: Jovem do Porto com 19 anos que abusou da irmã de 13 diz estar apaixonado por ela

O menino foi levado de mota por um familiar, de noite. Deixou-o a mais de duas horas de distância da Cidade do México, onde morava. Os elementos do PPAViG foram alertados por condutores que se cruzaram com a criança e que, por pouco, não a atropelaram. O menino explicou o que se tinha passado e contou que ainda esperou muito tempo parado no mesmo lugar na esperança de que o fossem buscar. Percebendo que ninguém iria levá-lo para casa, optou por começar a caminhar pela autoestrada para procurar ajuda.

Autoridades ainda não conseguiram localizar os pais do menino de 10 anos

Foi encaminhado para o centro de saúde onde recebeu alguns cuidados, embora se encontrasse fisicamente bem. As autoridades policiais ainda não conseguiram localizar os pais, nem o familiar que o abandonou. O menino garantiu que não foram os pais que o levaram para longe, mas sim «um tio», a pedido dos pais. «Pensei que era uma brincadeira e que iam voltar para me vir buscar. Mas não. Não percebo o que fiz de mal», explicou o menor.

LEIA MAIS: Plantel do Benfica apoia o jovem adepto agredido

Segundo um estudo da UNICEF, publicado em 2017, no México existem 1,6 milhões de menores em orfanatos. Há, também, 979 casas de acolhimento temporário, onde residem 30 mil crianças e adolescentes.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para esta sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Impala Instagram


RELACIONADOS