Menina de 5 anos tratada com crueldade em aula de ballet [vídeo]

Imagens da menina a ser maltratada vieram reacender a polémica nos casos de treinos cruéis de crianças chinesas, com vista a obtenção de medalhas olímpicas.

Menina de 5 anos tratada com crueldade em aula de ballet [vídeo]

Uma criança de apenas cinco anos foi agredida com uma vara no decorrer de uma aula de ballet, na China. O caso foi gravado por uma testemunha anónima, revoltada com a situação a que a menina é submetida. A fonte garantiu que a menor foi agredida várias vezes durante a aula. No vídeo, as lágrimas da criança são visíveis, o que deixou a população em choque. Em 2009, a China esteve nas bocas do mundo após a divulgação de imagens e de vídeos onde dezenas de crianças sofriam maus-tratos nos treinos para os jogos olímpicos.

DEPOIS VEJA como vai estar o tempo no feriado

Além das agressões, a menina é obrigada a manter-se em posição dolorosa

Segundo informação veiculada pela comunicação social chinesa, o caso ocorreu em Pequim. No vídeo, para além da agressão, percebe-se que a menor se encontra obrigada a manter-se numa posição dolorosa, enquanto segura um bloco de cimento com uma das mãos. A Polícia de Pequim garantiu ter aberto uma investigação para apurar todos os factos e prometeu agir «duramente em relação à professora suspeita de maus-tratos». «Queremos saber há quanto tempo duram estas práticas e quantas crianças estão envolvidas», afirmaram as Autoridades policiais.

LEIA MAIS

[ATUALIZAÇÃO] Tiroteio no Tagus Park em Oeiras faz duas vítimas mortais

Ciclista amador morre subitamente enquanto pedalava na estrada

Polícia agride suspeito algemado a cama de hospital [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS