Menina de 9 anos morre afogada na praia da Nazaré

Uma criança de nove anos, de nacionalidade francesa, morreu afogada na praia da Nazaré, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

Menina de 9 anos morre afogada na praia da Nazaré

Uma criança de nove anos, de nacionalidade francesa, morreu afogada na praia da Nazaré, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria. O afogamento ocorreu às 09h37, quando a criança foi arrastada por uma onda. Dois familiares que tentaram socorrer a menina sofreram também ferimentos ligeiros, informou o CDOS.

Cadáver removido às 13h00

De acordo com o CDOS, quer a vítima mortal quer os feridos são de nacionalidade francesa. Dois outros familiares receberam assistência no local. No local estiveram 16 operacionais dos bombeiros da Nazaré, do INEM e da Polícia Marítima, apoiados por nove veículos. Dois operacionais, apoiados por um veículo, procediam, cerca das 13h00, à remoção do cadáver.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional esclareceu que, “alegadamente, a criança, de nacionalidade francesa, estava à beira da água com familiares quando foram surpreendidos por uma onda tendo sido, posteriormente, arrastados pela corrente”. De acordo com a mesma nota, “os nadadores-salvadores conseguiram chegar junto da criança, tendo efetuado o resgate” e dada a proximidade à Estação Salva-vidas da Nazaré, “a embarcação chegou rapidamente ao local, tendo recolhido os nadadores-salvadores e a criança da água”, bem como os dois familiares.

LEIA AINDA
Pescador obcecado com vizinha arromba porta para a violar
Pescador obcecado com vizinha arromba porta para a violar
A paixão por uma vizinha da aldeia ao lado levou um pescador açoriano, de 39 anos, a invadir a casa da mulher durante a noite para a violar. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS