Menina de 7 anos precisa de 4 mil euros para operação aos rins

Sofia precisa de uma operação urgente porque o rim direito está em risco de falhar. Já foram angariados perto de dois mil euros.

Aos sete anos, Sofia Martins precisa de uma operação aos rins que custa quatro mil euros. Como os pais não dispõem dessa verba, a escola de dança Helena Boralazumbar Pedro, que a menina frequenta, em Santarém, lançou um apelo nas redes sociais a pedir ajuda. Até ao momento, a estrutura conseguiu angariar perto de dois mil euros. Os pais, Vera Rodrigues e José Martins agradecem. “De coração apertado, mas cheia de esperança e fé, quero agradecer a todos os que se uniram em prol da nossa filha”, escreveu a mãe nas redes sociais.

Infeção urinária na origem de tudo

A menina começou a queixar-se de dores aos três anos e aos quatro foi-lhe diagnosticada uma infeção urinária que se tornou recorrente. Tomava antibiótico e ficava melhor. No entanto, semanas depois voltava a adoecer. Nos três anos seguintes, as idas ao hospital tornaram-se cada vez mais recorrentes, sem que os pais conseguissem ter uma solução definitiva para o problema. Tiveram de recorrer ao privado para descobrir que “fazia refluxo da urina”, situação que danificou os rins e requer uma operação urgente. Para ajudar use o IBAN PT50 0035 0728 0000 8886 8303 0.

Fotos: Reprodução Redes Sociais

LEIA AINDA
Autoridades procuram homem de 64 anos desaparecido em Montalegre

Impala Instagram


RELACIONADOS