Menina de 12 anos agredida violentamente em frente a dezenas de pessoas [vídeo]

Menina de 12 anos agredida violentamente em frente a dezenas de pessoas, que não tentaram ajudar a menor. Criança sofreu lesões muito graves.

Uma menina de 12 anos foi agredida violentamente em frente a dezenas de pessoas. As testemunhas não tentaram ajudar a menor, que sofreu lesões muito graves. A criança, que não foi identificada para proteger a sua identidade, foi espancada por um grupo de adolescentes em Livingston, West Lothian, na Inglaterra.

LEIA MAIS: Mãe dá a comer ao filho girinos de rã vivos [vídeo]

As imagens foram gravadas por uma das testemunhas. Pode ver-se que a menina é pontapeada várias vezes na cabeça, nas costas e nas pernas. Apesar de implorar para que a deixem em paz, os agressores nunca mostraram sinais de quererem parar com o seu sofrimento. Pode ouvir-se que alguns dos presentes incentivam o grupo a continuar com as agressões, que duraram vários minutos, no decorrer dos quais a menor se encontra no chão, sem possibilidade de defesa.

A menina de 12 anos foi espancada e nenhum dos presentes a ajudou

Apesar de estarem dezenas de pessoas a assistirem ao crime, ninguém ajudou a menina. A menor acabou por sofrer lesões graves e esteve internada várias semanas num hospital inglês. Quem acabou por partilhar a gravação do crime foi uma tia da vítima. Fê-lo revoltada com o espancamento e com a falta de ajuda das testemunhas do crime.

LEIA MAIS: Motorista da Uber pai de 3 filhos morto à pedrada em Aparecida, no Brasil

Trata-se de imagens fortes que revoltaram os ingleses, num caso que tomou proporções nacionais. Tudo começa com um primeiro confronto de uma das agressoras à jovem a vítima, à qual se junta o restante grupo. A menina é empurrada para o chão logo no início das agressões e não consegue levantar-se, pois vai recebendo golpes atrás de golpes. No vídeo, pode ver-se que quatro jovens pontapeiam a menina na cabeça. «Estamos revoltados, tristes e amargurados com tanta maldade. Ver estas imagens foi tão duro que dificilmente me sairão a memória. Nunca pensei que gente tão jovem fosse capaz de tanto mal», escreveu a tia da menina na sua página da rede social Facebook. As autoridades estão a tentar identificar todos os implicados nas agressões para que sejam levados à Justiça.

LEIA MAIS: Raí Santos encontrado enforcado ao lado dos corpos dos filhos que matou


RELACIONADOS

Menina de 12 anos agredida violentamente em frente a dezenas de pessoas [vídeo]

Menina de 12 anos agredida violentamente em frente a dezenas de pessoas, que não tentaram ajudar a menor. Criança sofreu lesões muito graves.