Menina com 5 anos vence doença de Kawasaki

Scarlett Nicholas venceu a doença de Kawasaki depois de os médicos lhe darem apenas 20% de hipóteses de conseguir sobreviver.

Menina com 5 anos vence doença de Kawasaki

Scarlett Nicholas, de cinco anos,  contraiu a doença de Kawasaki poucas semanas depois de ter recuperado da infeção da covid-19. A lutar pela vida na cama de um hospital, os médicos  davam-lhe apenas 20% de hipótese de sobreviver. No entanto, a menina fintou o destino e recuperou rapidamente, contrariando as expectativas de alguns especialistas.

LEIA DEPOIS
China atrasou partilha de mapa genético do vírus com a OMS

Scarlett, natural do Reino Unido, esteve vários dias ligada a um ventilador e a mãe da menina nunca arredou pé da unidade hospitalar. Os pais decidiram partilhar a foto da filha no hospital para alertar os governantes dos perigos que as crianças corriam se as aulas não fossem suspensas na altura.

Piers Roberts, padrasto da menina e professor, revelou que Scarlett foi infectada pela covid-19 na escola, antes de ser decretado no país o confinamento obrigatório. O novo coronavírus provocou-lhe sintomas leves, mas a doença de Kawasaki atirou-a para uma cama dos cuidados intensivos. Recuperou como por milagre e já se encontra em casa.

OMS atenta a esta doença

A Organização Mundial de Saúde procura provas sobre a ligação entre a covid-19 e a doença de Kawasaki, uma síndrome inflamatória que afeta crianças, revelou recentemente, Tedros Adhanom Gjebreyesus.

«As hipóteses iniciais indicam que essa síndrome pode estar ligada à covid-19», afirmou o responsável da organização, sublinhando que o estudo desta relação «é crítico e urgente».

Por isso, o líder da OMS apelou a «todos os médicos do mundo para que trabalhem com as suas autoridades nacionais e com a OMS para estarem alerta».

Foto: Reprodução redes sociais

A Organização Mundial de Saúde procura provas sobre a ligação entre a covid-19 e a doença de Kawasaki, uma síndrome inflamatória que afeta crianças, revelou hoje o presidente da entidade, Tedros Adhanom Gjebreyesus.

LEIA MAIS
O vírus está a perder força? «Vamos ter de aguardar por mais estudos»

Compre as nossas revistas

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS