Menina cega vê a mãe pela primeira vez e vídeo comove o mundo

Menina cega vê a mãe pela primeira vez e vídeo comove o mundo. Criança foi submetida a uma intervenção cirúrgica e ira recuperar grande parte da visão.

Uma menina cega viu a mãe pela primeira vez e o vídeo comoveu o mundo. A criança foi submetida a uma intervenção cirúrgica e irá recuperar grande parte da visão.

LEIA MAIS: Trio de amantes apanhado a fugir por janela de motel [vídeo]

Nicole nasceu com um grave problema de visão, que lhe estava também a afetar a audição. Apenas uma intervenção cirúrgica podia reverter o processo de perda total.

A menina foi assim submetida à primeira de várias operações para recuperar parte da visão. Desde o nascimento e até ao dia em que lhe foram retiradas as ligaduras após a operação, Nicole via apenas sombras.

A reação da menina cega ao ver a mãe comoveu o mundo

O rosto da progenitora era-lhe totalmente desconhecido. Tudo mudou há apenas duas semanas, no dia que que os médicos autorizaram a retirada das ligaduras.

A reação, registada em vídeo, comoveu o mundo. Num primeiro momento, a menina chora, em choque com a nova realidade. Depois, olha para o rosto da mãe, acaricia-o e sorri.

São-lhe dados alguns brinquedos coloridos que a deixam numa alegria contagiante. Contudo, só após colocar uns óculos a criança extravasa os seus sentimentos e não pára de sorrir e de tocar a mãe.

LEIA MAIS: Mulher agredida violentamente por polícia em Espanha [vídeo]

Nicole nasceu com uma doença que lhe causava pressão ocular grave. Para a comunidade médica, os casos são tratáveis quando essa pressão se encontra entre os graus 10 e 20, mas a pequena estava no 50.

Ainda assim, os médicos do hospital Bascom Palmer arriscaram uma cirurgia para tentar reverter o processo. A criança estava também com acumulação de líquido no canal auditivo externo e a cirurgia tinha de ser feita para evitar que perdesse também a audição.

A operação foi um sucesso, mas Nicole terá de ser sujeita a mais cirurgias. «A Nicole reagiu bem ao tratamento e a pressão baixou para 12.

LEIA MAIS: Bebé de três semanas morre após ataque de cães pitbull

«Acreditamos que, com outras intervenções, possa recuperar quase totalmente e ter, finalmente, uma vida normal. O momento em que percebemos que tínhamos conseguido ajudá-la foi marcante para toda a equipa», explicou o responsável pela oftalmologia pediátrica do hospital Bascom Palmer.

Menina cega estava também com risco de perder a audição

TAMBÉM LHE PODE INTERESSAR
Casa Pia – E Agora? | Grande Reportagem: Megaprocesso ou erro tremendo? [vídeo]

E se o Processo de pedofilia na Casa Pia tivesse sido um erro? ‘Arrependidos’ desmentem depoimentos, afirmam terem sido pagos para mentir e revelam ameaças de morte.

«Pai, és inocente de tudo quanto te acusam?» [Marta Cruz, filha de Carlos Cruz]
Na passada terça-feira, 26 de junho, o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) deu em parte razão ao apresentador Carlos Cruz. Para os juízes daquela instância supranacional, a aplicação da Justiça no processo Casa Pia falhou.

O TEDH concluiu que o Tribunal da Relação de Lisboa devia ter aceitado as novas provas apresentadas por Carlos Cruz no recurso. O que não aconteceu.

«Estão a lançar junto dos miúdos nomes falsos, com algumas ‘notazitas’ à mistura. Não são precisas muitas», Catalina Pestana

Entre estas novas provas estavam, por exemplo, a admissão de Teresa Costa Macedo de que mentiu no ‘lançamento’ do caso Casa Pia. Foi, aliás, condenada por «crimes de falsidade de testemunho no julgamento do processo Casa Pia».

A antiga secretária de Estado para a Família entre 1980 e 1983, com a tutela da maior instituição de acolhimento do País, não tinha identificado Carlos Cruz , como dissera, em fotografias de relatórios que guardara desde aqueles anos da década de 1980.

Veja esta grande reportagem, no vídeo que está a levantar polémica junto de toda a sociedade, AQUI.

Impala Instagram


RELACIONADOS