Menina de 12 anos morre a fazer vídeo para o TikTok

Menina de apenas 12 anos morre a fazer desafio polémico para a rede social TikTok. Família pede que história seja partilhada para evitar outras mortes.

Menina de 12 anos morre a fazer vídeo para o TikTok

Uma menina argentina é a mais recente vítima mortal de um controverso desafio partilhado na rede social TikTok. Que dá pelo nome de desafio do apagão e que consiste em simular um enforcamento que é evitado no último segundo. Segundo o jornal La Nación, Milagres Soto, de 12 anos, foi encontrada no quarto da casa em que vivia, em Capitán Bermúdez. A criança estava pendurada pelo pescoço com um laço.

Leia depois
Adolescentes morrem em acidente de carro enquanto cumpriam desafio viral do TikTok
Quatro jovens, com idades compreendidas entre os 14 e 19 anos, morreram num acidente de carro e tudo por causa do desafio viral Kia Challenge do TikTok. Polícia relata escalada de roubos após vídeos na rede social. Veja o vídeo (… continue a ler aqui)

Segundo o Ministério Público argentino, trata-se de um desafio que passa por transmitir um enforcamento ao vivo. Sendo que existe a possibilidade de sair da situação nos últimos instantes. “Neste caso, não correu bem e a menor morreu a tentar”, explica um agente do órgão ao jornal.

“Peço que partilhem”

Foi nas redes sociais que uma tia da menina decidiu partilhar a história, de modo que outras crianças não tenham o mesmo final trágico. “Olá a todos. Meu nome é Lali. Vou divulgar o que estou a viver. Esta é Milagros, a minha sobrinha, que hoje perdeu a vida a fazer um desafio do TikTok. Por favor, peço que partilhem. A minha família e eu não temos consolo”, escreve no Facebook.

Milagres Soto é apenas a vítima mais recente do controverso desafio da famosa rede social. Existem relatos de mortes em Itália e também no Chile, que ocorreram em 2022.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Facebook

Impala Instagram


RELACIONADOS